Gols de Palmeiras x Coritiba: Verdão goleia o Coritiba por 4 x 0 na estreia de Endrick e dispara na liderança do Brasileirão
Assista aos melhores momentos e gols de Palmeiras 4 x 0 Coritiba nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2022.
Assista aos melhores momentos e gols de Palmeiras x Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Série A 2022. Os times se enfrentaram nesta quinta, 06, no Allizanz Parque, em São Paulo.
O Palmeiras venceu o Coritiba por 4 x 0, em jogo pela 30ª rodada do Brasileirão. Como visitante, o Coxa não vence há 14 jogos.
Já o Verdão entrou em campo com invencibilidade de 14 partidas na competição e dominou o jogo no Allianz, do começo ao fim.
Momentos e gols de Palmeiras x Coritiba pelo Brasileirão
Os donos da casa não tiveram dificuldade para construir um placar de 2 x 0, nos primeiros 45 minutos de jogo.
Logo aos 14 minutos, Mayke, aproveitando um escanteio de Scarpa desviou de leve para abrir o placar no Allianz.
No segundo gol, Scarpa serviu Rony de passagem dentro da área, aos 33. O atacante tocou de primeira, encobrindo o goleiro Gabriel do Coritiba.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a marcar logo aos 5 minutos. Na cobrança de escanteio curto Dudu descola cruzamento no meio da área para Gustavo Gómez subir sozinho e anotar o terceiro gol.
Para fechar a goleada, aos 31 minutos, mais um gol, desta vez de de Breno Lopes, que bateu firme, depois do lançamento de Bruno Tabata, e ampliar para 4 x 0 o placar no Allianz Parque.
Gols Palmeiras 4 x 0 Coritiba pelo Campeonato Brasileiro
Com a vitória o Palmeiras chega aos 66 pontos, agora sao 12 pontos de frente para o Internacional, segundo colocado.
Na próxima rodada, o Verdão visita o Atlético-GO, vice-lanterna, no dia 10/10, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Já o Coritiba fica estacionado na 16ª colocação, ameaçado pelo Avaí, com os mesmo 31 pontos, primeiro no Z4. Na rodada seguinte, o clube paranaense recebe o Bragantino, dia 09/10, no Couto Pereira.
Estreia de Endrick no Palmeiras diante da torcida no Allizanz
A noite foi de festa, e só não teve o técnico Abel Ferreira no gramado, suspenso, não pôde ver os gols de Mayke, Rony, Gustavo Gómez e Breno Lopes de perto. Agora, a confirmação do título é questão de tempo para o Verdão.
Abel também não pôde participar da estreia do garoto Endrick, de 16 anos, principal promessa da base do Palmeiras e que jogou pouco mais de 20 minutos, ele falou ao GloboEsporte.
“[Quero] Agradecer a Deus, sabia que tudo seria no tempo e ele colocaria na cabeça do Abel. Ele estava fazendo o certo, me adaptando ao grupo e foi tudo certo, estrear na torcida. Ele falou que teria o momento certo, estava com ele porque é meu primeiro treinador profissional e estou com ele. Foi uma semana difícil, perdi o meu avô na semana da final da Copa do Brasil, tinha na cabeça meu avô que queria que eu jogasse no profissional. Queria fazer o gol para ele, para o meu pai que perdeu meu avô e fazer a felicidade dele lá em cima”, disse.
“Essa torcida é maravilhosa, é a torcida que quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Me criticam, mas sei que é para o meu bem, estava com essa ansiedade para ver essa torcida gritar o meu nome e é muito bom. Quero fazer tudo por eles, sei que terei altos e baixos, agradecer o Abel e meus companheiros. Agora são oito finais e se Deus quiser ser campeão. Queria deixar a torcisa feliz, muito bom ser o torcedor mais jovem a fazer um gol no Allianz e ser o mais jovem em estrear aqui. Muito bom.”
“Quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz com os títulos, queremos sempre mais. Se eu for jogar na Europa um dia, voltar para jogar aqui e ser campeão mundial, da Libertadores, do Brasileiro e de tudo”, disse o atacante.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.