Robinho vai ser preso? Governo da Itália emite pedido ao Brasil
Robinho foi condenado a 9 anos de prisão e o Governo da Itália tomou uma decisão a respeito da sua permanência no Brasil
Na manhã desta terça-feira (04), o Governo da Itália tomou uma decisão a respeito do caso de Robinho. Condenado a 9 anos de prisão no país europeu após um episódio de estupro em Milão, o jogador está em Santos, no Brasil.
O episódio envolvendo o ex-atacante da Seleção Brasileira ganhou repercurssão após sua volta ao Santos, depois de passagens pelo futebol turco. Meses depois, a Justiça Italiana condenava o jogador.
Agora, no Brasil, a situação de Robinho parece ser crucial. Sem a presença do atacante em terras italianas, a Justiça do país decidiu emitir um comunicado oficial às autoridades brasileiras.
Robinho vai ser preso? Justiça Italiana faz pedido ao governo brasileiro
Na manhã desta terça-feira (04), a Justiça Italiana emitiu um pedido de extradição do ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho. O atacante é condenado a 9 anos de prisão na Itália, após um episódio de estupro que aconteceu em Milão.
O crime foi relatado em 2013, por uma mulher albanesa. Segundo ela, além de Robinho, Ricardo Falco, amigo pessoal do jogador, também esteve presente no crime e foi, por consequência, condenado.
Agora, a Justiça da Itália aguarda um posicionamento do governo brasileiro. A expectativa é de que haja uma resposta sobre a possibilidade de uma extradição de Robinho e Ricardo Falco nas próximas semanas.
Robinho declara apoio a Jair Bolsonaro
No entanto, a Justiça Brasileira não possui nenhum vínculo judicial com as autoridades do país europeu. Portanto, não tem a “obrigação” legal de extraditar o ex-jogador da Seleção Brasileira e seu amigo.
Nos últimos dias, em meio a campanhas eleitorais, Robinho chamou a atenção ao aparecer repentinamente nas suas redes sociais e declarar seu apoio ao governo e reeleição do então presidente Jair Bolsonaro.
Ao lado dos seus familiares no Litoral Paulista, Robinho afirmou também há pouco tempo atrás que encerrou a sua carreira como jogador de futebol. Agora, resta saber quais serão os próximos capítulos dele com a Justiça.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.