Caso Robinho: Ministério Público de Milão pede extradição do Brasileiro

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão pelo Supremo Italiano e MP do país solicita extradição do jogador para cumprir pena

Segundo informações do jornal italiano “La Repubblica”, o Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição para Robinho.

publicidade

Na extradição, um mandado de prisão internacional está concedido sob liminar. Ou seja, caso Robinho deixa a fronteira do Brasil ele pode ser preso a qualquer momento.

O caso de Robinho é de violência sexual contra uma jovem que, na ocasião do crime, tinha 23 anos e havia encontrado o jogador em uma boate na capital italiana.

publicidade

Esse episódio ocorreu em 2013, quando Robinho jogava pelo Milan. Junto com o atleta, também está envolvido no caso o seu amigo Rodrigo Falco.

Em janeiro deste ano, o Supremo Tribunal Italiano confirmou e condenou Robinho a 9 anos de prisão, mesmo com recursos por parte da defesa do atleta.

Entenda melhor o caso que envolve Robinho

Robinho e Rodrigo Falco, envolvidos no crime de violência sexual, foram julgados no artigo “609 bis” do código penal da Itália.

Esse artigo diz respeito ao ato de violência sexual contra a vítima em duas ou mais pessoas reunidas cometendo o crime.

No julgamento, a vítima do caso (que não prefere ter o seu nome exposto) alegou que Robinho e Rodrigo embriagaram-na e depois abusaram sexualmente dela.

Os advogados de defesa de Robinho e Rodrigo Falco tentaram sustentar o argumento de que a relação foi consensual, mas as provas de crime sempre estiveram evidentes.

Ministério Público de Milão encaminha capítulos finais do caso

Robinho terá que, além de cumprir os nove anos de reclusão previstos, pagar uma multa de 60 mil euros para a vítima (valor aproximado de R$372 mil).

O crime ganha um desfecho após 9 anos. Robinho e Rodrigo Falco, agora sem recursos jurídicos para estenderem o processo, devem aguardar as próximas decisões do Ministério da Justiça.

Caso seja confirmado e acatado o pedido de extradição de Robinho e Rodrigo Falco, cabe ao Tribunal Italiano encaminhar os próximos passos deste caso.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.