Gols de Liverpool x Brighton: Firmino marca dois mas Reds sofrem empate no fim

Veja gols e melhores momentos de Liverpool x Brighton: Firmino marca dois e reds viram mas sofrem empate no fim em jogo de 6 gols.

Veja gols e melhores momentos de Liverpool x Brighton em jogo válido pela 9º rodada da Premier League neste sábado (01) com início às 11h00 (Horário de Brasília).

publicidade

Firmino marcou duas vezes para o Liverpool virar mas os Reds concederam empate no fim da partida e tropeçaram em casa.

Veja gols e melhores momentos do jogo: 

publicidade

Gols e melhores momentos de Liverpool x Brighton

Gols e melhores momentos de Liverpool x Brighton

Gols e melhores momentos de Liverpool x Brighton. (Foto: Divulgação/ Premier League)

Melhores momentos de Liverpool x Brighton

No começo da partida o Brighton colocava muita pressão no Liverpool apesar de jogar fora de casa. Tanto que logo aos 4′ minutos, após a bola ser rebatida para entrada da área, Danny Welbeck fez belo passe de calcanhar para Trossard, que deu drible de corpo em Trent Alexander-Arnold, e bateu de canhota rasteira no canto de Alisson. Liverpool 0 x 1 Brighton.

Com 10′ minutos, o Liverpool já poderia estar perdendo por 2-0. Trossard recebeu belo passe e saiu na cara de Alisson, bateu tirando do goleiro, que fez excelente defesa com os pés.

Alisson só seguraria o placar por pouco tempo. Logo em seguida, com 16′ minutos de jogo, Welbeck fez bela jogada pela esquerda, passou para March, que achou Trossard com espaço na área, o ponta doBrighton virou e bateu de perna esquerda, dobrando vantagem do time visitante.

Ainda no primeiro tempo, os Reds diminuíram vantagem com Firmino. A bola ficou viva no meio de campo e Henderson achou Salah na cara do gol, que desviou a bola no caminho de Firmino, o atacante brasileiro chegou antes da defesa do Brighton e empurrou para o gol. Liverpool 1 x 2 Brighton.

No retorno do intervalo, com algumas mudanças e a entrada de Luis Díaz, o Liverpool logo empataria com Firmino novamente. O colombiano fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Roberto Firmino. O brasileiro teve calma e tranquilidade para driblar a zaga e bater de perna esquerda no canto do gol. Liverpool 2 x 2 Brighton.

E a virada do Liverpool também veio logo em seguida. Com 17′ minutos, em cobrança de escanteio de Alexander Arnold, o goleiro do Brighton, Robert Sánchez, tentou afastar mas a bola bateu em Adam Webster e entrou mansamente para o gol. 

O Brighton, entretanto, não estava morto na partida. Com 37′ minutos do segundo tempo, Kaoru Mitoma avançou pela esquerda e fez cruzamento que passou por toda zaga do Liverpool até chegar em Leandro Trossard, o belga desviou para o gol de esquerda marcando seu terceiro na partida. Liverpool 3 x 3 Brighton.

Próximo jogo do Liverpool

Liverpool volta aos gramados na terça-feira (04) para confronto, em Anfield, diante do Rangers pela Champions League. Já na Premier League, os Reds voltam a campo no próximo domingo (09) em clássico no Emirates Stadium contra o Arsenal.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.