Neymar se esclarece após divulgar vídeo apoiando candidatura de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)
O atacante brasileiro Neymar resolveu se retratar nas redes sociais após viralizar na web um vídeo em que faz campanha ao candidato Jair Bolsonaro, que tenta se reeleger na presidência da república.
Nesta semana, às vésperas das eleições presidenciais no país, diversas celebridades estão se posicionando para declarar apoio aos seus candidatos e, apesar do “acordo” entre os jogadores da Seleção Brasileira em não declarar publicamente seus pensamentos políticos, Neymar aparece em um vídeo cantando e dançando ao som de uma música eleitoral de Jair Bolsonaro.
Vivendo uma ótima fase dentro de campo, o camisa 10 foi alvo de muitas críticas na web a declarar seu apoio ao então presidente e, diante deste cenário, decidiu comentar na manhã desta sexta-feira (30) sobre o caso.
Neymar se esclarece após divulgar vídeo apoiando candidatura de Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)
Durante esta quinta-feira, 29 de setembro, viralizou na web um vídeo do jogador brasileiro Neymar cantando e dançando um jingle da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição da presidência nesta semana.
Às vésperas das eleições, diversas figuras públicas estão manifestando seus posicionamentos políticos através das redes sociais. No entanto, os jogadores de futebol, por costume, acabam se silenciando nestes cenários.
Apesar de um consenso já estabelecido entre os jogadores da Seleção Brasileira em não declarar apoio a nenhum político nestas eleições, Neymar quebrou o “acordo” e gravou um vídeo em que declara apoio a Jair Bolsonaro.
Na web, diversos internautas questionaram o posicionamento do camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain. Na manhã desta sexta (30), Neymar decidiu comentar sobre os ataques:
“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender“, respondeu Neymar.
Desde que se mudou para a Europa, em 2013, Neymar nunca transferiu o seu título de eleitor. Com um jogo pelo Campeonato Francês neste sábado (01), o atacante precisaria voltar ao Brasil para votar, pois seu local de votação é em Santos, no litoral paulista.
As eleições presidenciais acontecem neste domingo (02), das 8h às 17h (horário de Brasília). Caso o jogador decida vir ao Brasil para exercer seu direito como cidadão, precisa embarcar em um voo de aproximadamente 12 horas após o seu compromisso com o clube francês.
Port publicado em setembro 30, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais