Brasil é favorito para Copa de 2022? Seleção Brasileira alcança feito pela primeira vez desde 2010

Seleção Brasileira vai quebrar 'ritual' pela primeira vez na história se ganhar Copa de 2022.
Seleção Brasileira vai quebrar 'ritual' pela primeira vez na história se ganhar Copa de 2022. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
publicidade

Com resultados impactantes e que surpreendeu toda a imprensa internacional, a Seleção Brasileia surge como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo 2022. Ao final da série de amistosos disputados na França, o Brasil venceu Gana, por 3-0, e Tunísia, por 5-1.

Sem perder há mais de um ano, os comandados de Tite estão com a moral alta e focados para conquistar o hexacampeonato. Além disso, é a primeira vez, desde a Copa 2010, disputada na África do Sul, que o Brasil não chegava para um Mundial na liderança do Ranking FIFA.

publicidade

Atualmente, a canarinho ocupa a primeira colocação com 1.837,56 pontos. Na última Copa, por exemplo, quem liderava era a Bélgica que, hoje, é a vice-líder com 1.821,92 pontos. Portanto, a Seleção Brasileira chega com moral e, principalmente, a torcida espera o título na edição disputada em novembro, no Catar.

Brasil de Tite é o melhor ranqueado de toda a história

Tite em treino da Seleção Brasileira
Tite em treino da Seleção Brasileira – Foto: Divulgação/CBF

Se os brasileiros estão empolgados para o início da Copa do Mundo, simplesmente pela desempenho do país na Copa América, Eliminatórias e amistosos, ficariam ainda mais ao saber que o time comandado por Tite é o melhor ranqueado da história.

Este fato é tão verdade que, além de ser o atual líder no ranking FIFA, o país atingiu a sua melhor marca em toda a história. Para efeito de comparação, em 2018, quando ficou em terceiro na classificação geral, somou 1.676 pontos. E, ainda, na Copa 2014, disputada no Brasil, a Seleção Brasileira alcançou 1.555 pontos. Por fim, na era Dunga em 2010, era o líder com 1.611 pontos e, em 2006, 1.588, também na primeira posição.

Portanto, os brasileiros querem se apoiar neste fator positivo e quebrar um tabu que dura desde 1930, a Copa do Uruguai. De acordo com os dados, a líder do ranking FIFA pré-Copa nunca venceu a competição mundial. Entretanto, o Brasil quer romper essa marca no Catar.

Israel LimaNatural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.
Fechar