Brasil é favorito para Copa de 2022? Seleção Brasileira alcança feito pela primeira vez desde 2010

Na liderança do Ranking FIFA 2022, entenda se o Brasil é favorito para conquistar o hexampeonato na Copa do Mundo, que ocorrerá no Catar.

Com resultados impactantes e que surpreendeu toda a imprensa internacional, a Seleção Brasileia surge como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo 2022. Ao final da série de amistosos disputados na França, o Brasil venceu Gana, por 3-0, e Tunísia, por 5-1.

publicidade

Sem perder há mais de um ano, os comandados de Tite estão com a moral alta e focados para conquistar o hexacampeonato. Além disso, é a primeira vez, desde a Copa 2010, disputada na África do Sul, que o Brasil não chegava para um Mundial na liderança do Ranking FIFA.

Atualmente, a canarinho ocupa a primeira colocação com 1.837,56 pontos. Na última Copa, por exemplo, quem liderava era a Bélgica que, hoje, é a vice-líder com 1.821,92 pontos. Portanto, a Seleção Brasileira chega com moral e, principalmente, a torcida espera o título na edição disputada em novembro, no Catar.

publicidade

Brasil de Tite é o melhor ranqueado de toda a história

Tite em treino da Seleção Brasileira

Tite em treino da Seleção Brasileira – Foto: Divulgação/CBF

Se os brasileiros estão empolgados para o início da Copa do Mundo, simplesmente pela desempenho do país na Copa América, Eliminatórias e amistosos, ficariam ainda mais ao saber que o time comandado por Tite é o melhor ranqueado da história.

Este fato é tão verdade que, além de ser o atual líder no ranking FIFA, o país atingiu a sua melhor marca em toda a história. Para efeito de comparação, em 2018, quando ficou em terceiro na classificação geral, somou 1.676 pontos. E, ainda, na Copa 2014, disputada no Brasil, a Seleção Brasileira alcançou 1.555 pontos. Por fim, na era Dunga em 2010, era o líder com 1.611 pontos e, em 2006, 1.588, também na primeira posição.

Portanto, os brasileiros querem se apoiar neste fator positivo e quebrar um tabu que dura desde 1930, a Copa do Uruguai. De acordo com os dados, a líder do ranking FIFA pré-Copa nunca venceu a competição mundial. Entretanto, o Brasil quer romper essa marca no Catar.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.