
Após a goleada da Seleção Brasileira, por 5-1, diante da Tunísia na tarde de ontem (terça-feira, 27), no Parc des Princes, em Paris, na França, em amistoso que decretou o encerramento da preparação do Brasil para a Copa do Mundo, o ex-jogador e comentarista Casagrande afirmou que está preocupado com o foco de Neymar.
Além disso, o ex-global também enfatizou que o nível dos países enfrentados recentemente não tem agradado e isso é perigoso. Entretanto, vale lembrar que a FIFA e UEFA tem entrado em uma “guerra”. A entidade europeia criou a Liga das Nações, competição que reúne as seleções da Europa na data FIFA e, com isso, dificulta enfrentamentos de grande nível para o Brasil.
Inclusive, pela performance apresentada pelos brasileiros nos últimos três anos e o crescimento nesta reta final de preparação, mesmo com data disponível, dificilmente equipes de alto nível aceitariam enfrentar o time de Tite. Principalmente restando menos de dois meses para o início do Mundial.
Leia também
Com Copa do Mundo se aproximando, Casagrande critíca falta de foco de Neymar

Um dos maiores críticos do meia-campista do Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira é, sem dúvidas, Casagrande. Desde o período de TV Globo, o ex-jogador não aliviava nos comentários. Diante disso, em 2022, mantém a mesma postura.
Após participar do programa “Cartão Vermelho” do portal UOL, Casagrande citou que se preocupa com o foco da Seleção e, principalmente, do camisa 10. “Contra Sérvia e Suíça o Brasil tem que estar focado, pensando no jogo, não é pensar em pintar cabelo na véspera. Você não pode perder o foco pensando em outras coisas. Eu me preocupo com o foco do Neymar”, frisou.
Estreia do Brasil na Copa do Mundo
Sorteado no grupo G, o Brasil enfrentará na primeira fase as seleções da Sérvia, Camarões e Suíça. Com data de estreia marcada, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória na Copa do Mundo 2022, no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h, no Estádio Nacional de Lusail.