Corinthians toma decisão sobre permanência de Yuri Alberto. (Foto: Reprodução)
Na última janela de transferências, o Corinthians fechou a contratação do atacante Yuri Alberto, que chegou ao Timão por empréstimo do Zenit, clube da Rússia. Desde então, o atacante tem sido titular absoluto da equipe do técnico Vítor Pereira.
Com isso, a diretoria do Timão planeja manter Yuri Alberto no elenco alvinegro para o próximo ano. Porém, para contratar o craque em definitivo, o Timão terá que abrir os cofres.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, vê com bons olhos a contratação do atacante em definitivo, mas reconhece que não será fácil segurar o jogador no Corinthians ao término do seu empréstimo.
Corinthians toma decisão sobre permanência de Yuri Alberto. (Foto: Reprodução)
O craque foi a principal contratação do Corinthians na temporada, chegando para suprir a necessidade do Timão na posição.
Nos primeiros jogos, Yuri Alberto viveu uma ‘seca’ de gols, mas logo desencantou com um hat-trick em cima do Atlético-GO, que garantiu a vaga do Timão na semifinal da Copa do Brasil.
De lá pra cá, o atacante vem sendo peça fundamental na equipe, sendo a primeira opção de Vítor Pereira em sua posição. O presidente do clube alvinegro reconhece a importância do craque, e deseja mantê-lo no elenco.
Em entrevista à Rádio Craque Neto, Duilio Monteiro Alves falou sobre o interesse de comprar Yuri Alberto, mas reforçou que não será uma negociação fácil, que pode sair caro para o Timão.
“A ideia do Yuri Alberto é que a gente consiga fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição, fica muito difícil. Só se a gente envolver jogadores, dependendo dos valores, mais de um ou adquira só uma parte”, declarou o presidente.
Ainda na entrevista, Duilio afirmou que tem interesse em comprar Yuri Alberto do Zenit, e que o clube russo tem conhecimento do interesse do Corinthians.
“Lógico que é uma intenção nossa comprar, mas também depende muito do momento. O Zenit comprou ele no início desse ano por 25 milhões de euros, acabou usando pouco. Existe nossa vontade, o Zenit sabe disso.”
Yuri Alberto teve um grande destaque com a camisa do Internacional antes de ser negociado em definitivo com o Zenit. Para tirar o atacante do clube gaúcho, os russos precisaram desembolsar a bolada de 25 milhões de euros.
Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o jogador demonstrou o desejo em retornar ao Brasil, e o Corinthians acabou fechando com Yuri Alberto por empréstimo.
Para assinar com o atacante, dois jogadores do Timão foram para o Zenit, sendo eles Mantuan e Ivan, que já estão atuando com a camisa da equipe.
Port publicado em setembro 23, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais