Cruzeiro atinge marca histórica após acesso à Série A do Brasileirão nesta quarta-feira (21). (Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira (21), o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horioznte (MG), e garantiu a sua vaga para a elite do futebol brasileiro após 3 anos na Série B do Brasileirão.
Em 2019, quando caiu pela primeira vez na sua história, o clube mineiro acumulava uma série de escândalos envolvendo o setor administrativo e financeiro que vieram a público e instauraram uma forte crise.
Depois de duas temporadas sem grandes sucessos pela segunda divisão, o torcedor do Cruzeiro, enfim, sorriu. Com o acesso para à Série A garantindo nesta quarta-feira (21), o clube também atingiu uma marca histórica na competição.
Ronaldo, gerente da SAF do Cruzeiro, celebra no gramado o acesso ao lado dos jogadores. (Foto: Reprodução)
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco na noite desta quarta-feira (21), o Cruzeiro selou seu retorno à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Restando ainda sete jogos para disputar, o time celeste bateu um recorde na competição.
Agora, o Cruzeiro de 2022 é o clube que atingiu o acesso em um tempo recorde. Até então, as equipes que haviam conseguido se garantir na Série A em menos tempo eram o Corinthians (2008), a Portuguesa (2011) e o Palmeiras (2013).
Nas três ocasiões, os clubes paulistas garantiram seu acesso com 32 rodadas, restando seis jogos para disputar. Após três anos, o Cruzeiro volta para a Série A com uma grande responsabilidade.
A SAF, dirigida por Ronaldo, trabalhou pesado dentro do clube nos últimos meses e encontrou seus resultados. Com um profissionalismo instalado em todos os setores do clube, a chave virou na Toca da Raposa.
No Mineirão durante a noite desta quarta-feira (21), o gestor do Cruzeiro, Ronaldo, falou sobre a felicidade de atingir o sucesso nesta temporada. No entanto, o ex-jogador de futebol e empresário reafirmou que o clube ainda enfrenta problemas fora de campo e precisa resolvê-los.
“O sucesso é na área esportiva, os problemas continuam. Vamos ter que usar muito nosso talento para resolver as questões que ainda restam”, disse Ronaldo.
Na sequência, Ronaldo também falou sobre os desafios que o clube mineiro terá pela frente, agora na elite do Brasileirão. O empresário prometeu, aliás, uma reformulação no elenco para garantir a permanência na primeira divisão em 2023.
“Ano que vem será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, vai ser objetivo. E com certeza faremos um time competitivo”, finalizou.
Port publicado em setembro 22, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais