Aproveitamento do Flamengo contra G7 surpreende

Em busca de todos títulos na temporada 2022, o Flamengo encontra dificuldades para encostar na liderança do Campeonato Brasileiro

A temporada do Flamengo é surpreendente, mas apresenta um ‘defeito’. Finalista da Copa do Brasil e Libertadores, o time de Dorival Júnior parece estar cada vez mais longe da briga pelo título do Brasileirão, e um dado relevante pode indicar o motivo.

publicidade

No começo do Campeonato Brasileiro, sob o comando de Paulo Sousa, a equipe rubro-negra estava, de fato, encontrando grandes dificuldades para desenvolver um futebol eficiente dentro de campo.

No entanto, Dorival conseguiu contornar a situação e fez com que a equipe encontrasse novas soluções. Porém, o aproveitamento do time contra as equipes que estão no G7 do Brasíleirão é um fator revelante para compreender a posição da equipe na tabela.

publicidade

Aproveitamento do Flamengo no Brasileirão com G7 é surpreendente

Com menos de 30% de aproveitamento nos confrontos diretos do Brasileirão, Flamengo vê chances de título despencarem. (Foto: Reprodução)

Com menos de 30% de aproveitamento nos confrontos diretos do Brasileirão, Flamengo vê chances de título despencarem. (Foto: Reprodução)

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvidas, um dos mais difíceis torneios de futebol do mundo. Prezando pela regularidade e alto desempenho ao longo de toda a temporada, a competição premia a equipe mais constante durante suas 38 rodadas.

O Flamengo, que começou mal a temporada com Paulo Sousa, reencontrou seu futebol com a chegada de Dorival Júnior e arrancou para a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a equipe não conseguiu chegar no líder Palmeiras e, apesar do bom retrospecto geral, está cada vez mais distante da possibilidade de título brasileiro nesta temporada de 2022. Mas, afinal, por que? O desempenho não é bom?

De forma geral, o Flamengo faz um bom campeonato, sim. No entanto, seu retrospecto nos confrontos diretos do G7 é o pior entre todas as equipes que compõem o pelotão da frente do Brasileirão.

Aproveitamento de 29% do Flamengo nos confrontos diretos do Campeonato Brasileiro chama a atenção

Com 9 partidas disputadas contra os 6 times que compõem, ao seu lado, os 7 primeiros colocados do Brasileirão, o time de Dorival Júnior só conquistou 8 pontos em 27 possíveis, um desempenho abaixo dos 30%.

Outro dado que revela o baixo aproveitamento do Flamengo é que, entre essas equipes da parte de cima da tabela, o clube rubro-negro é o que apresenta o pior desempenho nesse retrospecto.

Contra as equipes da segunda metade da tabela, o aproveitamento beira a perfeição. No entanto, diante dos confrontos diretos na parte de cima da tabela, o Flamengo deixa a desejar. Esse pode ser um fator decisivo para que o time não consiga buscar o tíulo nacional nesta temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.