Neste domingo (18), o Palmeiras recebeu o Santos no Allianz Parque, em São Paulo (SP) e conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 27ª rodada. O treinador do Verdão, Abel Ferreira, foi expulso por reclamação e o motivo da decisão do árbitro foi revelado.
Com um a menos após a expulsão de Danilo, o time do Palmeiras manteve a calma e conseguiu buscar mais uma vitória com um gol de Merentiel. A vitória faz com que o Verdão siga a passos largos rumo ao título.
No entanto, mais uma vez Abel Ferreira foi expulso. Na súmula do jogo, o juiz Wilton Pereira Sampaio relatou quais foram as falas do treinador português na beira do gramado antes de receber o cartão vermelho.
Palmeiras e Santos fizeram um jogo muito truncado no Allianz Parque. Ao longo dos primeiros 45 minutos, aliás, a equipe santista conseguia encontrar mais espaços e criar mais oortunidades claras.
Mesmo assim, o Palmeiras foi resiliente. No começo da segunda etapa, após a expulsão de Danilo, a equipe conseguiu melhorar e buscou um gol com Miguel Merentiel, que garantiu mais três pontos para o Verdão.
Restando poucos minutos para o fim da partida, com a vantagem no placar, Abel Ferreira acabou sendo expulso. Em um lance com muita reclamação, Wilton Pereira Sampaio decidiu apresentar o cartão vermelho para o treinador.
Na súmula, Wilton relatou que Abel Ferreira disse a seguinte frase: “É tudo contra a gente, c##. Na dúvida, sempre contra a gente, car##. Vai se f## mesmo, car##, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, car##.”
No segundo tempo do jogo, o meio-campista Danilo foi expulso (novamente). Contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, o jogador já havia recebido cartão vermelho por chegada dura.
Na coletiva após o jogo, Abel Ferreira comentou sobre a situação e afirmou que o jogador ainda está em fase de amadurecimento, mas que a convocação para a Seleção Brasielira pode ter feito mal para seu desempenho na temporada.
“Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a Seleção. Ele sabe que cometeu um erro. Perdeu a bola antes, tentou cortar a bola, pisou e foi bem expulso. Mas faz parte da formação do jogador saber lidar com momentos altos e baixos. Estou vendo o Neymar a partir tudo, o Ronaldo também, hoje numa fase menos boa. O Messi igual, faz parte da carreira de todo jogador”, disse Abel Ferreira.
Port publicado em setembro 19, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais