Dança de Vini JR: Apresentador de TV pede desculpas após caso de racismo
Após falas racistas, jornalista espanhol pede desculpas a Vinícius Júnior após mais um show do brasileiro dentro de campo por La Liga
Esta semana, Vini Jr foi alvo de comentários xenofóbicos e racistas antes do duelo contra o Atletico de Madrid. Dentro de campo, o brasileiro foi mais uma vez decisivo e ajudou a equipe merengue a vencer o clássico da capital espanhola.
O apresentador de TV que disse para que Vini Jr “não desse uma de macaco”, se explicou ao vivo e resolveu pedir desculpas ao jogador brasileiro. Além disso, tentou sustentar o argumento de que não foi racista.
De qualquer forma, o camisa 20 do Real Madrid mostrou que não sentiu pressão com o que aconteceu fora de campo e, no Civicas Metropolitano, conduziu o time merengue para mais uma importante vitória em La Liga.
Dança de Vini Jr: Apresentador de TV pede desculpas
Nesta semana, Vini Jr foi atacado pelo jornalista espanhol Josep Pedrerol, que participa do programa de televisão “El Chiringuito”, onde comentam sobre o futebol nacional e europeu.
Antes do clássico contra o Atlético de Madrid, o jornalista espanhol afirmou que Vini Jr precisava parar de “dar uma de macaco” dentro de campo, fazendo alusão às comemorações (com danças) do brasileiro após seus gols.
Depois do jogo, e vitória merengue, o jornalista resolveu se pronunciar e pedir desculpas ao camisa 20 do Real Madrid em público, e tentou justificar sua fala alegando que é uma expressão comum no país.
“Na Espanha, ‘dar uma de macaco’ significa ‘se fazer de tonto’. Pode ser que seja uma expressão inapropriada, porém não é rascista. Não acredito, aliás, que a Espanha seja um país racista, apesar de haver racistas morando aqui. Cometemos erros com expressões inapropriadas, mas não racistas. De qualquer forma, te peço desculpas, Vini Jr”, disse.
🇧🇷📩 "A expresão “brincar de macaco” na Espanha é fazer papel de bobo. Não é racista"
🗣 "Mas na tradução foi mal interpretado. Um forte abraço e continue a dança"
👉 El mensaje de @jpedrerol, en #ChiringuitoVincius pic.twitter.com/8UWQY4Vbt9
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) September 18, 2022
Vinícius Júnior se pronuncia após falas racistas de jornalista espanhol
Na sexta-feira (16), Vini Jr publicou nas suas redes sociais um vídeo comentando sobre as alegações racistas. Segundo ele, o trabalho sempre prevalecerá no seu cotidiano e ele seguirá lutando para que esse tipo de conduta não tenha espaço na sociedade.
O brasileiro vive um grande momento. Desde a temporada passada, vem sendo fundamental para o Real Madrid e desponta como um dos grandes craques da Seleção Brasileira que irá buscar o hexacampeonato no Catar este ano.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.