James Rodríguez no Brasil: Meia surpreende e assina com clube Europeu

Retornando à Europa, o meia-campista colombiano James RodrÍguez fechou um acordo com o Olympiacos, da Grécia, por uma temporada.

Após ser cotado em grandes clubes do Brasil, dentre eles Vasco, São Paulo e Botafogo, o meia-campista colombiano James RodrÍguez fechou um acordo com o Olympiacos, da Grécia. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o camisa 10 fará exames médicos nesta tarde de quarta-feira (14) e, ao ser aprovado, assinará contrato.

publicidade

Segundo as informações do jornalista italiano, a estrela irá para o futebol grego, por meio de empréstimo. Com isso, o Al-Rayyan, do Qatar, sua atual equipe, libera James por uma temporada. O colombiano fará parceria com o lateral-esquerdo, Marcelo.

Ao ser procurado pelo Botafogo nos últimos meses, o meia-campista recusou, pois informou que seu desejo era retornar ao futebol europeu. Na ocasião, o clube carioca ofereceu 5 milhões de euros e o Al-Rayyan chegou a aceitar a proposta, mas a negociação esfriou diante da posição do colombiano.

publicidade

No Olympiacos, James Rodríguez voltará a jogar torneios de alto nível

Ao chegar no Olympiacos, James RodrÍguez retornará à disputar grandes competições de alto nível. No caso do time grego, o colombiano poderá jogar a Europa League. Vale destacar que, nas temporadas 2015/16 e 2016/17, se tornou bicampeão da Champions League.

Atualmente, a equipe disputa o torneio da Uefa e foi sorteado no grupo G. Após uma rodada, o Olympiacos ocupa a 3ª colocação do grupo, com zero ponto. Na liderança está Freiburg-ALE e Nantes-FRA, ambos com três pontos. Na lanterna está o Qarabag-AZE, também sem pontuar.

Em um ano nos Emirados Arabes, no Al Rayyan, James Rodríguez marcou cinco gols e deu sete assistências em 15 partidas. O colombiano foi desfalque em boa parte da temporada por conta de lesões. Atualmente, aos 31, o camisa 10 quer retomar o bom futebol e voltar a conquistar grandes títulos.

Entretanto, o meia-campista sabe que o Olympiacos é uma excelente oportunidade de mostrar que ainda pode atuar em alto nível e isso pode servir de inspiração para futuramente se transferir novamente para um gigante europeu.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.