James Rodríguez no Brasil: Meia surpreende e assina com clube Europeu
Retornando à Europa, o meia-campista colombiano James RodrÍguez fechou um acordo com o Olympiacos, da Grécia, por uma temporada.
Após ser cotado em grandes clubes do Brasil, dentre eles Vasco, São Paulo e Botafogo, o meia-campista colombiano James RodrÍguez fechou um acordo com o Olympiacos, da Grécia. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o camisa 10 fará exames médicos nesta tarde de quarta-feira (14) e, ao ser aprovado, assinará contrato.
Segundo as informações do jornalista italiano, a estrela irá para o futebol grego, por meio de empréstimo. Com isso, o Al-Rayyan, do Qatar, sua atual equipe, libera James por uma temporada. O colombiano fará parceria com o lateral-esquerdo, Marcelo.
Ao ser procurado pelo Botafogo nos últimos meses, o meia-campista recusou, pois informou que seu desejo era retornar ao futebol europeu. Na ocasião, o clube carioca ofereceu 5 milhões de euros e o Al-Rayyan chegou a aceitar a proposta, mas a negociação esfriou diante da posição do colombiano.
No Olympiacos, James Rodríguez voltará a jogar torneios de alto nível
Ao chegar no Olympiacos, James RodrÍguez retornará à disputar grandes competições de alto nível. No caso do time grego, o colombiano poderá jogar a Europa League. Vale destacar que, nas temporadas 2015/16 e 2016/17, se tornou bicampeão da Champions League.
Atualmente, a equipe disputa o torneio da Uefa e foi sorteado no grupo G. Após uma rodada, o Olympiacos ocupa a 3ª colocação do grupo, com zero ponto. Na liderança está Freiburg-ALE e Nantes-FRA, ambos com três pontos. Na lanterna está o Qarabag-AZE, também sem pontuar.
Em um ano nos Emirados Arabes, no Al Rayyan, James Rodríguez marcou cinco gols e deu sete assistências em 15 partidas. O colombiano foi desfalque em boa parte da temporada por conta de lesões. Atualmente, aos 31, o camisa 10 quer retomar o bom futebol e voltar a conquistar grandes títulos.
Entretanto, o meia-campista sabe que o Olympiacos é uma excelente oportunidade de mostrar que ainda pode atuar em alto nível e isso pode servir de inspiração para futuramente se transferir novamente para um gigante europeu.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.