Luxemburgo no Santos? Treinador faz contraproposta ao presidente sobre cargo na Diretoria

O Santos começa a observar o mercado em busca de um novo Diretor de Futebol. O nome mais cotado para o cargo de dirigente é o de Luxemburgo.

Após anunciar o fim do vínculo com o ex-treinador Lisca, o Santos começa a observar o mercado em busca de um novo treinador e, também, de um novo Diretor de Futebol. Dessa forma, o nome mais cotado para o cargo de dirigente é o de Vanderlei Luxemburgo.

publicidade

Ao ser procurado pelo Presidente santista, Andres Rueda, Luxemburgo afirmou que prefere assumir como treinador até o fim do ano e depois ajudar na contratação de um substituto. Entretanto, o mandatário santista não respondeu a contraproposta do ex-treinador.

Seu último trabalho foi no Cruzeiro, que deixou em dezembro de 2021 após maus resultados na Série B. Ele já tem quatro passagens pelo Santos, em 1997, 2004, 2006/07 e 2009.

Santos terá que escolher entre Luxemburgo e Beccacece

Após receber a notícia de que Luxemburgo só aceitaria o cargo de treinador e, ao fim de 2022, escolher um substituto, a diretoria do Santos terá que escolher entre o brasileiro e o técnico mais cotado para o momento, o argentino Sebástian Beccacece.

Apesar disso, o ex-técnico do Defensa y Justicia negou a proposta do Peixe. Nos últimos dias, o campeão da Copa Sul-Americana com o time argentino se desligou da equipe local e decidiu que ficará um tempo descansando, principalmente no período de Copa do Mundo.

Ao contrário da ideia de Luxemburgo, o nome de Beccacece se encaixa no perfil buscado pela diretoria santista, tendo experiência em competições continentais e também com os atletas mais jovens. Além disso, os valores envolvidos em uma eventual negociação cabem no orçamento do Peixe.

Por fim, os torcedores santistas querem o argentino no comando do time praiano, porém, dificilmente acontecerá. Contudo, Rueda terá que observar o mercado e escolher um novo técnico. Vale lembrar que, na era Rueda, o time paulista já contratou seis nomes, sendo Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.