Daniel Alves de fora da Seleção Brasileira? Tite explica porquê lateral fica de fora

Tite anuncia convocação do Brasil e lateral-direito Daniel Alves ficará de fora de amistosos contra Gana e Tunísia, antes da Copa.

Na manhã desta sexta-feira (9), o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 26 jogadores que irão disputar dois jogos amistosos, diante de Gana e Tunísia, antes da Copa do Mundo 2022. Apesar de sempre estar na lista, desta vez o lateral-direito Daniel Alves ficou de fora.

publicidade

Após fraca passagem no Barcelona, o camisa 2 se transferiu para o futebol mexicano e, atualmente, está no Pumas UNAM. Entretanto, o nível de seu futebol caiu e não recebeu a oportunidade de estar no elenco que fará dois amistosos no exterior.

Ao citar os convocados, Tite também comentou sobre algumas situações e se referiu à Daniel Alves. “O Dani chegou ao México e cinco dias após fez sua estreia. Não teve pré-temporada. Teve uma gastroenterite que o fez perder massa magra. Isso, claramente, afetou sua performance no estado físico. Sabemos que ele pode fazer, mas neste momento não se encontra em condições de estar conosco para estes dois jogos. Mas se tratando da Copa do Mundo ele pode voltar sim”, ressaltou.  

publicidade

Sem convocação, Daniel Alves precisa se recuperar para disputar sua última Copa

Daniel Alves aceita proposta e define novo clube que vai jogar.

Daniel Alves não é lembrado em convocação e está fora dos amistoso da Seleção antes da Copa do Mundo – Foto: Reprodução

Em baixa, Daniel Alves está fora da convocação e, assim, não estará nas partidas contra Gana e Tunísia. Diante disso, para mudar totalmente a situação e estar entre os 23 da próxima e última seletiva para a Copa do Mundo, o brasileiro terá que mostrar que está apto para ser convocado.

Caso o atleta realmente consiga retornar a desempenhar seu bom futebol, provavelmente carimba sua vaga. Além disso, membros da comissão técnica do Brasil estiveram no México para acompanhar o lateral no Pumas, porém, não agradou.

Por fim, Tite também destacou que poderá improvisar na lateral-direita, pois convocou somente Danilo pelo lado direito. “Quando tu fala de improviso, está sendo impreciso na avaliação tática da equipe. Ela constrói de uma forma diferente de laterais do que, por exemplo, o Rodinei que está muito bem, faz no Flamengo. Ela é uma construção interna. O início do Militão é de lateral”, completou.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.