Pelé manda mensagem de homenagem para Rainha Elizabeth II após falecimento
Após o anúncio oficial do falecimento da Rainha Elizabeth II, o ídolo do futebol mundial, Pelé, lamentou a morte da britânica.
Na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, o mundo se despediu da Rainha Elizabeth II, a monarca mais longeva da história do Reino Unido. Aos 96 anos, a britânica faleceu no castelo de Balmoral, na Escócia.
A Rainha havia sido colocada em observação médica nesta manhã, e seus familiares viajaram imediatamente após terem sido informados sobre o estado de saúde de Elizabeth.
O comunicado sobre o falecimento de Elizabeth divulgado pela família real informou que a monarca ‘morreu em paz’, e que Charles, filho mais velho que se tornará o Rei Charles 3º, e sua esposa, Camilla, permanecerão na Escócia esta noite, retornando amanhã à Londres.
Após o anúncio oficial, o Rei do Futebol, Pelé, lamentou o falecimento da Rainha Elizabeth II.
Pelé lamenta morte da Rainha Elizabeth II: ‘Seu legado vai durar para sempre’
Através das redes sociais, o ídolo do futebol mundial lamentou a morte da Rainha. Os dois haviam se encontrado em um amistoso realizado em 1968, no Maracanã.
“Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado.
Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país
Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre. Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido”, disse o Rei do Futebol.
Ver essa foto no Instagram
Elizabeth encontrou o Rei do Futebol em sua vinda ao Brasil
Em 1968, a Rainha Elizabeth II visitou o Brasil em uma viagem de 11 dias. Durante esse período, a britânica acompanhou um amistoso realizado no Maracanã, entre a Seleção Paulista e a Seleção Carioca.
Essa foi a única vez que a Rainha esteve no nosso país, e teve a oportunidade de presenciar Pelé alcançar a marca de 900 gols em sua carreira. Ao final da partida, Elizabeth entregou a taça ao Rei do Futebol.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.