Atlético-MG toma decisão sobre Vargas e surpreende

O treinador do Atlético-MG, Cuca, tomou uma decisão com a diretoria sobre o futuro de Eduardo Vargas na equipe para o final da temporada 2022

Neste domingo (04), o Atlético-MG venceu, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Atlético-GO por 2 a 0 e conseguiu pontos importantes na busca por uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O time de Cuca contou com o retorno de Vargas.

publicidade

O atacante chileno foi multado pela diretoria atleticana após uma expulsão polêmica nas semifinais da Libertadores contra o Palmeiras. Alguns dias depois, Vargas decidiu “abrir o jogo” e concedeu uma entrevista para explicar seu atual momento.

Afastado da equipe principal durante algumas semanas, o chileno voltou a ter uma oportunidade no time de Cuca neste domingo (04) e, pelo visto, a diretoria atleticana já tomou uma decisão final sobre o atleta.

publicidade

Atlético-MG toma decisão sobre Vargas

O chileno voltou ao time neste domingo (04), contra o Atlético-GO. (Foto: Pedro Souza)

O chileno voltou ao time neste domingo (04), contra o Atlético-GO. (Foto: Pedro Souza)

O Atlético-MG entrou em campo neste domingo (04) contra o Atlético-GO, em Goiânia (GO), e relacionou novamente o atacante chileno Eduardo Vargas, que não entrava em campo desde as quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.

Naquela ocasião, o atacante acabou sendo expulso com poucos minutos em campo. A diretoria resolveu, então, multar o atleta e Vargas foi afastado do elenco alvinegro durante algumas semanas.

A tentativa da diretoria atletica era de negociá-lo com o exterior. No entanto, não chegaram propostas sedutoras pelo atleta e ficou decidido, então, que Vargas permanece  no clube e é reintegrado ao elenco de Cuca.

Cuca pediu retorno do atacante ao time do Galo, que busca vaga na Libertadores

O pedido partiu, inclusive, do próprio treinador. Segundo informações do portal ‘UOL Esporte’, Cuca solicitou um retorno de Vargas à lista de relacionados do time atleticano para os jogos do Brasileirão.

Vale lembrar que, Vargas renovou, no primeiro semestre deste ano, seu contrato com o Galo. O vínculo do chileno com o clube mineiro é válido por mais duas temporadas, até o final de 2024.

Com mais 13 jogos para disoputar neste ano, Vargas deve ter mais oportunidades no time e corre contra o tempo para provar que pode ser útil ao elenco alvinegro na próxima temporada. No entanto, a equipe ainda tem a grande missão de garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem neste Brasileirão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.