O que podemos esperar do RB Bragantino a longo prazo?

publicidade

Em 2020 o RB Bragantino passou para a primeira divisão e desde então tem surpreendido devido ao bom desempenho na elite

O RB Bragantino vai enfrentar nesta terça-feira (10) o Rosário Central-ARG pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time da Bragança Paulista busca uma vaga na semifinal da Sul-Americana, esse poderia ser o maior feito da história do Clube até hoje.

publicidade
O que podemos esperar do RB Bragantino a longo prazo?
O que podemos esperar do RB Bragantino a longo prazo? (Ari Ferreira/RB Bragantino/Divulgação)

Mas a esta altura da temporada o que podemos esperar do RB Bragantino para esta temporada, em que o Clube se encontra em uma posição que nunca antes na sua história conseguiu chegar.

publicidade

O RB Bragantino em 2021

O Bragantino passou a se chamar RB Bragantino devido a uma parceria com a Red Bull, assim como a empresa já fez em outras partes do mundo. Após essa parceria o clube conseguiu ser Campeão da Série B, e fazer uma boa campanha na série A em 2020, terminando na decima colocação.

Com essa campanha o time conseguiu voltar a Copa Sul-Americana, o time não disputava uma competição internacional desde 1996 quando participou da Copa Conmebol. A meta estipulada seria em participar da Libertadores em até cinco anos.

publicidade

Com um investimento de mais de 100 milhões de reais em atletas, mudanças na sua infraestrutura e estilo de jogo. Além do fato de atualmente alguns dos gigantes dos Clube dos 13 ou estarem na Série B (Vasco, Botafogo, Cruzeiro) ou estarem em baixa no campeonato no momento (Grêmio e São Paulo). É possível compreender o momento que alguns clubes como a Massa Bruta assim como o Fortaleza vivem. Ambos estão respectivamente na quarta e terceira colocação do Campeonato.

Leia mais: Messi é anunciado oficialmente como reforço do PSG

publicidade

O Bragantino ao contrário do Fluminense e Grêmio que também estão nas fases finais de outras competições além do brasileiro. O RB poderá se concentrar tanto na Sul-americana quanto no Brasileiro uma vez que está em uma boa posição na tabela e poderá se dar o luxo de colocar equipes alternativas vez ou outra.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Portanto, o RB Bragantino é um time que veio para brigar no Brasileiro e seus investimentos e sua equipe mostram todo o potencial que a Massa Bruta pode oferecer.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar