Melhor jogador da Libertadores: 6 indicados ao prêmio em 2022
A Conmebol divulgou os concorrentes ao Prêmio Craque da Libertadores 2022. Dentre estes, 6 jogadores de brasileiros foram selecionados.
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na tarde da última segunda-feira (29) a lista dos seis jogadores que estão concorrendo ao Prêmio Craque da Libertadores. Dentre os selecionados, cinco são de times brasileiros.
De acordo com os escolhidos, sem dúvidas, o troféu estará em boas mãos, principalmente após a campanha até aqui. Diante disso, o Palmeiras terá Raphael Veiga e Rony; o Flamengo está representado por Pedro e Arrascaeta; o Athletico-PR conta com Vitor Roque e, o último escolhido é do Vélez Sarsfield, da Argentina, este é Lucas Janson.
Vale lembrar que a Conmebol decidiu criar a premiação em 2020 e, com isso, somente jogadores do Flamengo foram vencedores. Em 2020 quem conquistou o anel foi Bruno Henrique e, em 2021, foi a vez de seu parceiro Gabigol ser premiado.
Craque da Libertadores será eleito pela internet
Assim como o Prêmio Puskás, da FIFA, a votação para a escolha do melhor da Libertadores será de responsabilidade do público, via internet. Dessa forma, os amantes do futebol sul-americano poderão participar da eleição por meio do site oficial da Conmebol.
Entretanto, vale destacar que ainda restam mais três partidas na competição continental. Assim, sendo duas pela semifinal e a decisão em jogo único da final, que será disputada no Estádio Monumental em Guayaquil, no Equador.
Na noite desta terça-feira (30), às 21h30, ocorreu o primeiro duelo das semifinais. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico Paranaense venceu o Palmeiras, por 1-0, com gol de Alex Santana. A volta está marcada para o dia 6 de setembro, ás 21h30, no Allianz Parque.
Do outro lado da chave, o Flamengo visitará nesta quarta-feira (31), o Vélez Sarsfield, na Argentina. Dessa forma, o confronto ocorrerá às 21h30, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. A volta, no Maracanã, está marcado para ocorrer no dia 7 de setembro, às 21h30.
Caso Palmeiras e Flamengo avancem, as equipes brasileiras disputarão a revanche de 2021, quando o Porco triunfou e foi campeão na prorrogação por 2-1. Por outro lado, se o Athletico-PR conquistar a vaga, retornará à final da Libertadores após 17 anos. A última vez em que disputou foi em 2005, quando perdeu para o São Paulo.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.