Haaland começa carreira no Manchester City com números impressionantes
Em sua primeira temporada na Premier League, o atacante Haaland, do Manchester City, tem se destacado e números são surpreendentes.
Após ser destaque no futebol alemão, atuando pelo Borussia Dortmund, o atacante Erling Haaland recebeu investida do Manchester City, equipe inglesa que tem buscado grandes talentos ao redor do mundo. Diante disso, ao chegar, o norueguês mostrou para que veio e, em 6 jogos, marcou 9 gols e concedeu uma assistência.
Sem dúvidas, o torcedor do Cityzens está pasmo com a atuação do camisa 9. Na Premier League, a competição mais vista e disputada do mundo, o jogador tem enchido os olhos de Pep Guardiola, seu treinador, de orgulho. Para se ter noção do feito, somente nas últimas duas partidas, contra Crystal Palace e Nottingham Forest, Haaland marcou 6 gols, três em cada jogo.
No duelo contra o time de Londres, por exemplo, o atacante simplesmente comandou a virada no Etihad Stadium. Aos 20′, o Crystal Palace já estava a frente do placar e vencia o confronto por 2-0. Entretanto, aos 62′, 70′ e 81′, Haaland mudou completamente a situação adversa e conquistou a vitória, no triunfo por 4-2.
Haaland não estreou bem, mas está em crescente
Após estrear, na derrota contra o Liverpool, na final da Supercopa da Inglaterra, de forma “tímida”, Erling Haaland começou a ser criticado. Isso se deve ao fato de ter perdido diversos gols na grande área e que eram fáceis de marcar. Porém, nas partidas seguintes mostrou para que veio e os números impressionam.
Inclusive, segundo as estatísticas, para marcar um gol com a camisa do City, o atacante precisa de 81 minutos em campo para balançar as redes.
Para ter o norueguês, a cúpula do City investiu cerca de €60 milhões (na cotação atual, cerca de R$311 mi). Portanto, o torcedor espera retorno dentro de campo e sonha com o título inédito da Uefa Champions League na temporada 2022/23.
Em sua ex-equipe, o Dortmund, Haaland disputou 89 jogos, marcou incríveis 86 gols e ofereceu 23 assistências. Na primeira divisão da Alemanha a contagem também impressiona. Atuando na Bundesliga, o camisa 9 disputou 67 jogos, anotou 62 gols e concedeu 19 passes para gol.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.