Flamengo toma atitude sobre escolinha que teve contrato rompido com Fluminense após vazemento de vídeo

Após ver rival romper com escolinha de futebol por jogadores cantar música do Flamengo, rubro-negro agiu e fechou contrato com o projeto.

Após vazar o vídeo em que atletas de uma escolinha de futebol, que detinha vínculos com o Fluminense, cantavam uma música do Flamengo, e o time das laranjeiras rompeu com a empresa, o rubro-negro não perdeu tempo e acertou um novo contrato. Diante disso, agora a escolinha de futebol faz parte do ciclo flamenguista.

publicidade

Na tarde desta quarta-feira (31), representantes do Flamengo se reuniram com sócios do projeto e firmaram um acordo. Assim, o clube tem uma nova filial e que poderá contar com novos craques no futuro, através do “Projeto Guerreirinhos”.

Na última sexta-feira, o vídeo repercurtiu nas redes sociais e, com isso, o Fluminense emitiu uma nota oficial informando que iria romper com os responsáveis. Na ocasião, estava acontecendo uma festa particular de aniversário, um churrasco, de um maquinista de cinema, na sede do projeto. Em sequência, puxou as brincadeiras com as crianças que cantaram, e ele filmou e enviou para amigos.

publicidade

Relembre o vídeo publicado nas redes sociais que gerou polêmica para o Fluminense e, no final, fez com que o Flamengo fechasse o acordo.

Escolinha será padronizada com exigências do Flamengo

Uma das franquias da escolinha do Flamengo

Uma das franquias da escolinha do Flamengo – Foto: Divulgação/Flamengo

Após firmar contrato, o “Projeto Guerreirinhos” terá seu padrão alterado, de acordo com as exigências solicitadas pela diretoria do Flamengo. Isso se deve ao fato de, todas as filiais que têm vínculo com o rubro-negro, mantém o mesmo padrão.

Localizada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, a escolinha de futebol atende aproximadamente 150 crianças que, no futuro, poderão se tornar jogadores profissionais do Flamengo.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, um dos responsáveis pelo projeto, Zezinho, afirmou estar feliz por ser uma das franquias do clube carioca. “A gente está muito feliz assim de poder abraçar essas crianças e poder ter mais uma franquia do Flamengo. A gente está superando mais de 265 no Brasil inteiro. São essas escolas responsáveis pelo descobrimento de vários atletas, entre eles o Vinícius Júnior e o Lázaro”, enfatizou.

Por fim, o torcedor flamenguista espera que a nova escolinha dê muitos frutos para o clube nos próximos anos e, com isso, faça o clube conquistar grandes títulos.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.