Casemiro responde de forma inusitada sobre não participar da Champions League
O volante Casemiro foi apresentado como novo reforço do Manchester United e falou sobre a ausência do clube na Champions League desta temporada
Nesta semana, o volante Casemiro foi apresentado como novo reforço do Manchester United. O jogador de 30 anos chega para um contrato de quatro temporadas com a sua nova equipe, que não disputa a Champions League este ano.
Ao lado de Fred, Casemiro terá a oportunidade de jogar pela primeira vez no futebol inglês após uma trajetória de muito sucesso com a camisa do Real Madrid dentro do cenário europeu.
Questionado sobre o fato de não disputar a principal liga europeia de clubes nesta temporada, o jogador deu uma resposta inusitada e chamou a atenção dos torcedores do Manchester United.
Casemiro dá resposta inusitada sobre a ausência do Manchester United na Champions League
Após uma temporada 2021/2022 ruim, o Manchester United não conseguiu se classificar para a Champions League. Neste ano, resta a Europa League para o time comandado por Erik ten Hag.
Mesmo assim, Casemiro não exitou em acertar seu acordo com o novo clube e fechou contrato nesta janela de transferências para disputar, pela primeira vez, a tão cobiçada Premier League.
Já apresentado ao novo clube, Casemiro conversou com a repórter da ESPN Brasil, Natalie Gedra. Ela questionou o atleta sobre o fato da equipe inglesa não disputar a Champions League nesta temporada, e o volante respondeu assim:
“Ah, tenho cinco (títulos da Champions), né? (risos) Mas, não é por que tenho cinco, que não quero que o Manchester ganhe! A Champions é o campeonato mais importante, todo mundo quer ganhar. Quero aprender, o United sempre foi muito carinhoso, desde o primeiro dia, me deixaram a vontade. O treinador foi muito atencioso, carismático desde o primeiro dia. Sempre demonstraram interesse. Isso é muito importante. A Champions League, claro, quero ganhar, se não disputarmos, vou ficar triste. Quero estar lá, até pela grandeza do clube. Mas isso acontece com trabalho e dedicação”, disse.
Na conversa com a jornalista brasileira, Casemiro também falou sobre a relação com Cristiano Ronaldo, que começou no Real Madrid e pode continuar no Manchester, caso o português permaneça no time.
“Ele sabe do carinho e do respeito que tenho por ele. Por falar português também, nos aproximamos mais. Foi um cara que desde o primeiro dia que cheguei aqui, me ajudou muito, me deu conselho, está me ajudando muito. E tomara que fique com a gente, por que é um grande jogador, um dos melhores de todos os tempos. Sem dúvidas, para nós, é muito importante”, completou.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.