Palmeiras define "data limite" para vender Danilo, de 21 anos, ao futebol europeu. (Foto: Reprodução)
No início deste mês de setembro que se aproxima, a janela de transferências do mercado europeu se fecha e a diretoria do Palmeiras tenta segurar o volante Danilo, de apenas 21 anos, até o restante da temporada.
O meio-campista é uma das peças principais do Palmeiras montado por Abel Ferreira. Desde a última temporada, Danilo assumiu a titularidade absoluta para nunca mais perdê-la com o técnico português.
O jogador chegou a ser convocado, inclusive, para a Seleção Brasileira de Tite. Seu ótimo desempenho dentro de campo vem chamando a atenção de grandes clubes europeus, e o Palmeiras já definiu uma “data limite” para vender o atleta.
O volante de 21 anos é peça-chave na equipe montada por Abel Ferreira. (Foto: Reprodução)
Com um grande assédio de gigantes do futebol europeu, o volante de apenas 21 anos é uma das joias da base palmeirense que ganhou destaque no cenário nacional sob o comando de Abel Ferreira.
Na última temporada, Danilo assumiu a titularidade do meio-campo alviverde e nunca mais largou a posição. Atualmente, ele é um dos principais atletas do elenco bicampeão da Libertadores da América.
Com tanto destaque, o jogador já recebeu sondagens do Barcelona, do Mônaco, e de outros clubes da Inglaterra não informados. No entanto, a diretoria alviverde busca assegurar sua permanência até o final do ano.
A ideia do Palmeiras é contar com Danilo até novembro, quando a temporada termina. Com grandes chances de chegar à final da Libertadores novamente e brigando na ponta do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira sabe da importância do volante na equipe.
Danilo renovou, recentemente, seu contrato com o Palmeiras até o final da temporada de 2026 e aumentou sua multa rescisória com a equipe. O clube tem 80% dos seus direitos econômicos e estipulou uma multa de 100 milhões de euros.
Com 127 partidas disputadas pelo Palmeiras e quase dois anos de profissional no clube, Danilo já conquistou cinco títulos pela equipe: Copa do Brasil, Copa Libertadores (2), Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.
A expectativa da diretoria alviverde agora é esperar pela próxima janela de transferências na Europa, que acontece no final do ano, após a Copa do Mundo. Caso chegue uma proposta interessante, é provável que o jogador deixe o clube que o revelou e, a partir de 2023, brilhe nos gramados europeus.
Port publicado em agosto 25, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais