Hulk x Daronco: CBF toma decisão sobre caso no STJD
O árbitro Daronco recebeu uma punição da CBF após os episódios envolvendo o Atlético Mineiro e o atacante Hulk.
Acusado de tentativa de intimidação, Anderson Daronco pagará R$ 5 mil em cestas básicas para a instituição de caridade de Belo Horizonte e terá que emitir uma nota ao atacante Hulk e ao Atlético-MG se explicando.
Esta informação foi publicada no site Lei em Campo e confirmada pela assessoria do STJD. O Atlético Mineiro enviou uma “Notícia de Infração” ao STJD condenando a atitude do árbitro durante a partida contra o São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante da equipe mineira, Hulk, relatou o tom ameaçador que Anderson Daronco usou durante a conversa ao decorrer da partida.
O STJD ouviu Daronco. A procuradoria fez uma recomendação disciplinar ao árbitro que violou o artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) da CBJD, que foi aprovada nesta quarta-feira.
Daronco informou ao STJD que não queria desrespeitar o Hulk, alegando que as observações que ele citou não foram em tom de coação, mas relacionadas a expectativas de mudanças no comportamento do jogador em jogos futuros.
Nota oficial de Daronco ao atacante Hulk e ao Atlético Mineiro
Esclareço ao Clube Atlético Mineiro e também ao atleta Givanildo Vieira de Sousa, que em nenhum momento tive a intenção de faltar com o respeito seja com a instituição ou com o jogador.
Preferi fazer uso da advertência verbal, ao invés da aplicação de cartões disciplinares e ao fazer uso desta advertência, me referia a expectativa de comportamento do atleta para jogos futuros, onde a convivência harmônica e respeitosa entre árbitro e jogadores é essencial para o andamento do jogo e por consequência, para preservação da beleza do espetáculo futebol.
Galo denunciou árbitro ao STJD após episódio no jogo contra o São Paulo
A partida contra o São Paulo, no Mineirão, acabou gerando uma grande polêmica entre o árbitro Daronco e o atacante do Atlético Mineiro, Hulk.
Após o fim do jogo, Daronco se dirigiu a Hulk com as seguintes palavras: “Cuidado com o que você vai falar lá fora. Não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”
Devido a fala de Daronco, o clube mineiro pediu a íntegra do áudio com a cabine do VAR, para verificar as acusações de Hulk, mas não foram atendidos pela CBF.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.