Palmeiras: Zagueiro Renan vai sair do Brasil? (Foto: Reprodução)
O zagueiro Renan, ex-Red Bull Bragantino e Palmeiras, que matou um motociclista atropelado, foi autorizado pela justiça a defender um clube fora do Brasil, e deve assinar com uma equipe do futebol árabe.
O jogador teve seu contrato com os clubes rescindido após o episódio, e depois de todo os acontecimentos, Renan deve retornar a campo em breve, desta vez para defender o Al Jazira, dos Emirados Árabes.
A decisão partiu da juíza Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, na última quarta-feira, 17 de agosto, que atendeu a um pedido da defesa de Renan.
Palmeiras: Zagueiro Renan vai sair do Brasil? (Imagem: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)
A defesa de Renan solicitou a autorização alegando a dificuldade de voltar a atuar no Brasil após o acontecido. Com a liberação, o zagueiro terá seu passaporte de volta e poderá viajar para os Emirados Árabes.
O jogador deve se apresentar à justiça a cada quatro meses ou quando for intimado. De acordo com o GE, o Ministério Público e a família da vítima concordam com a decisão.
A juíza levou em consideração a colaboração do zagueiro com as investigações do caso. Além desse fator, o jogador pagou a fiança e fez um acordo para indenizar a família de Eliezer Pena.
No dia 22 de julho, Renan atropelou Eliezer Pena, de 38 anos, que veio a falecer. O jogador foi preso após o episódio, mas atualmente responde em liberdade por homicídio culposo, com agravante dirigir alcoolizado e não ser habilitado.
Renan chegou a ficar um dia preso, mas foi liberado após o pagamento da fiança de R$ 242 mil.
Segundo a defesa de Renan, o jogador prestará todo apoio à família de Eliezer, que deixou uma esposa e duas filhas. A defesa ainda afirma que o jogador está à disposição das autoridades.
Port publicado em agosto 19, 2022
O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais
O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais
A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais
A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais
O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais
O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais