Marcelo vai jogar onde? Lateral encara decisão sobre futuro

Ex-Real Madrid, o lateral Marcelo pode estar próximo de definir seu futuro, que deve surpreender a todos fãs do jogador.

O lateral brasileiro Marcelo segue livre no mercado da bola desde que deixou o Real Madrid ao final da temporada passada. O craque se despediu do clube Merengue após ter feito história na Espanha, e desde então, está sem clube. 

publicidade

Na temporada passada, o craque encerrou sua passagem pelo Real Madrid com três títulos conquistados, sendo eles o Campeonato Espanhol, UEFA Champions League e a Supertaça da Espanha

Sem clube, o lateral foi alvo de várias propostas, mas não se deixou seduzir e seu futuro no futebol segue indefinido. Ao que parece, Marcelo pode estar vivendo seus últimos dias como jogador de futebol.

publicidade

Futuro de Marcelo: lateral pode pendurar as chuteiras em breve

Marcelo vai jogar onde? Lateral encara decisão sobre futuro.

Marcelo vai jogar onde? Lateral encara decisão sobre futuro. (Foto: Reprodução)

O brasileiro deixou o Real Madrid após ter se tornado o jogador com mais títulos conquistados com a camisa do clube espanhol. Com isso, o brasileiro era alvo de diversos clubes, que tentam a contratação do lateral. 

Entre os interessados, clubes do Catar e da Major League Soccer, dos Estados Unidos, demonstraram interesse em fechar com Marcelo, mas o jogador recusou todas as propostas. 

Ter sinalizado negativo para estes clubes levantou o rumor de uma possível aposentadoria do craque, que pode está próximo de encerrar sua carreira como jogador profissional. 

Ao final da última temporada, Marcelo foi o único jogador que teve uma cerimônia de despedida no Real Madrid. Marcada por lágrimas, a saída do lateral emocionou a todos que acompanharam a história do lateral no clube.

Além de Marcelo, outros dois jogadores também deixaram o Real Madrid na última temporada, sendo eles Gareth Bale e Isco Alarcón, encaminhados para o Los Angeles FC e Sevilla, respectivamente. 

Qual será o destino do lateral após se aposentar?

Marcelo é proprietário de dois clubes, o Azuriz, que disputa o Campeonato Paranaense, e o Mafra, clube da segunda divisão de Portugal. A equipe brasileira foi adquirida pelo lateral em 2017.

O Mafra é considerado por Marcelo o pilar dos seus negócios, sendo uma ponte no mercado de jogadores europeus para o futebol brasileiro.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.