NBA Park em Gramado: Projeto de espaço de 4mil m² é revelado pela primeira vez

Com crescimento do basquete no Brasil, a NBA decidiu criar a NBA Park, em Gramado-RS. Saiba mais sobre o local e o que oferecerá ao público.

Com o crescimento do basquete no Brasil, a NBA (National Basketball Association) decidiu desenvolver o mercado no país e isso tem sido um sucesso. Após a última temporada, em que realizou diversos eventos em São Paulo, a empresa gestora da associação no Brasil percebeu a quantidade de fãs. Diante disso, resolveu criar a “NBA Park“, em Gramado-RS, este que será o maior espaço de experiências da liga no mundo.

publicidade
De acordo com o jornalista Danilo Lacalle, especialista em esportes americanos, a NBA disponibilizará no espaço cerca de 4 mil m² em 3 andares, com quadra, áreas interativas, máquinas de arremessos, vestiários da liga, exposições, videogames, shows e muito mais.
Os apaixonados pela NBA, que irão visitar o park, poderão usufruir dos jogos eletrônicos, lojas oficiais, áreas instagramáveis e dezenas de telas espalhadas pelo parque. Com a informação divulgada, a inauguração do prédio e ação estão previstos para novembro.

NBA Park do Brasil terá padrão internacional

Visão interna da NBA Park

Visão interna da NBA Park – Foto: Divulgação/NBA

A modalidade no país tem crescido de tal maneira, que as audiências alcançadas pelas emissoras bateram recordes, os locais que foram realizados os eventos da NBA Finals tiveram seus espaços lotados por fãs e, isso, ajudou a associação implantar novas ideias no Brasil.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o CEO do NBA Park, Jonas Ortiz, o Park oferecerá experiências únicas aos visitantes. “O parque vai proporcionar experiências exclusivas para seus visitantes e com padrão de qualidade internacional. O NBA Park ficará localizado na Avenida das Hortênsias, número 4.795, em Gramado e Canela-RS.

E, ainda, demonstrou total felicidade com a futura inauguração. “Não poderíamos estar mais animados. O NBA Park é um dos projetos mais importantes da liga no mundo, um enorme centro de entretenimento da NBA onde vamos receber crianças, famílias, amigos, fãs de todas as idades para viver experiências incríveis o ano inteiro e se conectarem ainda mais com o jogo. Estamos muito ansiosos para ver as portas se abrindo, esse é um projeto que foi pensado com muito carinho”, enalteceu Sérgio Perrella, vice-presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.

Com alto padrão internacional, a localidade deverá receber ainda mais turistas, já que Gramado é um Município Turístico, devido o Festival do Cinema, Festival de Turismo, Natal Luz e a Festa da Colônia.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.