O goleiro Weverton foi o herói do Verdão. Na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para as semifinais da Libertadores contra o Atlético-MG em disputa por pênaltis.
Com um jogo acirrado e muito truncado ao longo dos 90 minutos, as cobranças de pênaltis foram marcadas por muita frieza e categoria de todos os primeiro cinco cobradores de cada equipe.
Quando começaram as cobranças alternadas, o primeiro a bater pelo Galo foi o garoto Rubens, que subiu para o elenco profissional nesta temporada, sob o comando de Turco Mohamed. Weverton defendeu o pênalti de Rubens e revelou o segredo no momento da cobrança.
Quando começou a disputa por pênaltis no Allianz Parque, o torcedor do Palmeiras se motrava aflito. O time havia sido eliminado nas últimas cinco disputas, todas sob o comando de Abel Ferreira.
Weverton, goleiro absoluto do time e da Seleção Brasileira, era questionado sobre o fato de “não ser pegador de pênaltis”. Na noite desta qurta-feira (10), ele foi decisivo para o time defendendo a cobrança de Rubens.
Em entrevista coletiva após a partida e a classificação, Weverton confessou qual foi o segredo para conseguir defender a penalidade do jovem atleta do Galo e ser crucial para a classificação alviverde.
“Eu estudo muito pênaltis, vejo no caminho do CT para o jogo, vejo as possibilidades. Hoje eu recebi uma informação dentro de campo, do preparador de goleiros, que talvez o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto. E me deu o feeling. Foi uma informação importante e depois é o momento de um para um com o batedor. Fiz o que ele passou para mim, a informação valeu a classificação”, disse Weverton.
Além de ser herói do Palmeiras na noite desta quarta-feira (10), o goleiro Weverton atingiu uma marca histórica com a camisa alviverde e completou, contra o Atlético-MG, 250 jogos pelo time.
“Para mim é motivo de muito orgulho atingir hoje a marca de 250 jogos. Sabemos como é difícil, uma equipe com tradição na questão de goleiros, muito bem representada, e hoje eu continuar dando alegria para o torcedor me dá muito orgulho e responsabilidade de querer continuar fazendo um bom trabalho, mantendo minhas rotinas, mesmo às vezes falando para descansar. Assim que a gente conquista, com renúncia, e sou muito privilegiado de tudo que estou vivendo”, afirmou Weverton.
Port publicado em agosto 11, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais