Notícias

Santos: Quando Luan deverá estrar pelo Peixe?

Após ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde de ontem (segunda-feira, 8), o meia-atacante do Santos, Luan, está disponível para poder estrear pelo time alvinegro. Dessa forma, o técnico Lisca já poderá escalar o camisa 7 no próximo jogo do Brasileirão.

Por empréstimo, junto ao Corinthians, até o final do Brasileirão 2022, Luan foi o primeiro reforço do Santos nesta janela de transferências. Para ter o Rei da América 2017, o Santos pagará 20% do salário do atleta até o fim do ano. Caso haja renovação, o porcentagem dos vencimentos sobe para 30% em 2023.

Com a publicação feita e apto para jogar, Luan poderá estrear no próximo domingo (14), às 18h, diante do América-MG, na Arena Independência, pela 22ª rodada da liga nacional.

Luan quer retomar bom futebol no Santos

Luan em treino do Santos – Foto: Ivan Storti/Santos

Quem acompanhou o auge de Luan, no Grêmio, em 2017, temporada em que foi eleito o Rei da América – prêmio para o melhor jogador da Libertadores e artilheiro do time gaúcho -, não imaginaria que 5 anos depois seria emprestado praticamente de graça para um rival.

Para retomar seu bom futebol apresentado nas temporadas anteriores, o meia aceitou jogar no Santos para buscar ser novamente um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Em entrevista à Santos TV, Luan diz estar pronto para estrear. “Feliz demais com a oportunidade que recebi de poder voltar a jogar após tanto tempo. E se precisar eu estarei à disposição. Quero jogar o quanto antes e estou pronto para isso”, enfatiza.

Além de Luan, o Santos também contratou, porém, em definitivo, o lateral-direito Nathan Santos, ex-Boa Vista-POR, assinou por 4 temporadas. Dessa forma, o vínculo irá até 2026.

Auge do camisa 7 foi no Grêmio

Em sua melhor fase, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019. Neste período, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.

Port publicado em agosto 9, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Santos encara o Bahia em jogo decisivo para fugir do fantasma do rebaixamento

O Santos entra em campo hoje (24),  daqui a pouco às 16h (de Brasília), em… Leia Mais

2 dias atrás
  • Notícias

Grêmio oficializa contratação de Marcos Rocha até 2026

O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais

6 dias atrás
  • Notícias

Palmeiras vence Botafogo na Marra e sobe na tabela do Brasileirão

Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais

1 semana atrás
  • Brasileirão Série A

A falta de elenco pode derrubar o Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

O Brasileirão 2025 vai rebaixar um gigante?

O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Geral

Flamengo e Palmeiras vão focar 100% na disputa pelo Brasileirão?

Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais

3 semanas atrás