O Plano da 777 Partners para contratações no Vasco
O Vasco teve 70% de sua SAF vendida para 777 Partners, que chega para reforçar o clube na briga pelo acesso a Série A.
No último domingo, 07 de agosto, os sócios torcedores do Vasco da Gama, em Assembleia Geral, aprovaram a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Com 3.898 votos, a empresa adquiriu a porcentagem da SAF do clube Cruzmaltino.
A SAF do Vasco foi vendida com uma grande vantagem dos votos positivos para a venda em cima dos votos contrários. Apenas 976 foram contra a venda.
Ao final da votação, o clube abriu a sede do Calabouço para que os torcedores pudessem comemorar a venda para a 777 Partners. Na comemoração, os torcedores do Vasco provocaram os flamenguistas.
Vasco vende 70% da SAF para 777 Partners
Nos últimos anos, o Cruzmaltino foi um dos clubes, entre os grandes do futebol brasileiro, que mais sofreu com problemas financeiros. A situação do clube foi um dos fatores que contribuiu para as quedas do Vasco.
Atualmente, a equipe carioca está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e luta para retornar à elite do futebol nacional. Porém, para permanecer entre os quatros primeiros da Série B, a equipe precisa de reforços.
Recentemente o Vasco fechou a contratação de Alex Teixeira, que retornou ao clube para ajudar na briga pelo acesso.
Além de Teixeira, o Vasco também anunciou a chegada de nomes como Matheus Ribeiro, Bruno Tubarão, Fábio Gomes e Paulo Victor.
Apesar das recentes contratações, para retornar à Série A, e brigar por títulos, a equipe necessita de alguns nomes de peso no elenco.
No entanto, a SAF do Vasco planeja agir de outra maneira no comando do Vasco, pelo menos até o clube conquistar a promoção para a primeira divisão.
Empresa não deve investir em contratação para o clube na janela de transferências deste ano
A ideia da 777 Partners é começar a investir em reforços de peso apenas quando o Vasco estiver na Série A do Campeonato Brasileiro. A empresa prefere aguardar o retorno do clube para começar as contratações.
Mesmo não investindo diretamente nas contratações, a 777 Partners terá que injetar R$ 120 milhões no Vasco ainda esse ano, que será usada para novos reforços ou para pagar folhas salariais do clube.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.