Vasco deve receber valor por essa contratação do Santos

Vasco deve receber valor por essa contratação do Santos.
Vasco deve receber valor por essa contratação do Santos. (Foto: Reprodução)
publicidade

Na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, o Santos anunciou a contratação do lateral Nathan, que chega para reforçar a equipe alvinegra praiana nesta janela de transferências. 

Revelando na base do Vasco da Gama, Nathan fechou com o Santos nesta semana, sendo mais um reforço da equipe nesta janela.

publicidade

A equipe santista recentemente anunciou a contratação do atacante Luan, que chegou no clube emprestado pelo Corinthians

Leia também

publicidade

Ao contrário de Luan, Nathan chega ao Santos em definitivo, e a negociação deve render uma bolada ao Vasco, já que o clube carioca foi formador do lateral-direito. 

Santos anuncia a contratação do lateral-direito Nathan

Vasco deve receber valor por essa contratação do Santos.
Vasco deve receber valor por essa contratação do Santos. (Foto: Reprodução)
publicidade

“O Nathan é um jogador polivalente, que atua pela direita, como ala, ponta. Também já jogou de meia na base do Vasco. 

Foi bem avaliado pelo nosso Departamento de Scouting, seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um jogador técnico que vai acrescentar muito para o nosso elenco”– Disse o presidente do Santos, Andres Rueda, na chegada de Nathan

publicidade

O lateral-direito estava na Europa desde de 2020, quando foi negociado com o Boavista, clube de Portugal, ainda na base do Vasco da Gama. Nathan chegou a ser especulado em outro clube do Brasil em julho, o Athletico Paranaense

Nathan veio até o Brasil para realizar exames médicos no Furacão, mas de última hora, o acordo entre o atleta e o clube paranaense foi cancelado. 

publicidade

O presidente do Santos afirmou que manteve a negociação com o Boavista em sigilo, e só vazou após o acerto entre o clube santista e o português.

“O vazamento de informações atrapalhou várias negociações e essa a gente manteve em sigilo por mais de 15 dias e só vazou depois que já estava tudo certo entre os clubes”

publicidade

Na temporada passada, o jogador brasileiro disputou 34 jogos pelo Boavista, marcando apenas um gol com a camisa do clube português.

Nathan chega no Santos com a expectativa de ser titular na equipe, já que Madson e Mauro possuem contrato até dezembro e não pretendem renovar. 

publicidade

Além de Nathan, o Santos anunciou a contratação do atacante Luan, nesta sexta-feira (05), que veio emprestado do Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quanto o Vasco recebe com a venda do lateral? 

Por ser o clube formador de Nathan, o Vasco da Gama terá direito a uma parte do valor negociado. O clube carioca deve embolsar 1,2 milhões de euros, aproximadamente R$ 6,6 milhões.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar