Mercado da Bola

Flamengo tem ‘data’ para anunciar Oscar

Após o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, informar, em entrevista coletiva de apresentação do volante chileno Erick Pulgar, que o Flamengo não tem nenhuma negociação com Oscar, os rumores sobre a chegada do meia não terminaram.

De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o clube carioca já tem data definida para a apresentação do camisa 10. Segundo a publicação, a intenção da diretoria flamenguista é fazer um evento, antes da partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores, diante do Corinthians, na terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

Atualmente, no Shanghai Port, da China, Oscar irá para o Flamengo por empréstimo até o fim de 2022. O meia, que recebe um dos maiores salários de jogadores de futebol do mundo, informou ao Flamengo que está disposto à ir para o Rio de Janeiro e reduzir os vencimentos para 10% do que ganha atualmente no clube chinês.

Oscar será o quinto reforço do Flamengo na janela de transferências

Oscar no Flamengo é oficial? Jogador emite nota e abre o jogo – Foto: Reprodução

Restando 10 dias para o final do período de transferências internacionais, o Flamengo já acertou com quatro jogadores. Destes, três já foram apresentados, o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. A próxima apresentação em coletiva deverá ser do lateral-direito Guillermo Varela.

Desta forma, com a chegada confirmada de Oscar, o brasileiro será o quinto reforço nesta janela, do Flamengo. No Brasil, o meia já vestiu as cores do São Paulo e Internacional. Além dos novos jogadores, o Flamengo também analisa dois jogadores que atuam no futebol estrangeiro. O primeiro é o goleiro do Boca Juniors-ARG, Agustín Rossi, e o volante da Udinese-ITA, Walace.

Números do camisa 10 impressionam

Iniciando nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar iniciou no futebol profissional no tricolor do Morumbi. Diante de seu alto nível, o Internacional decidiu investir, em 2010, o total de 6 milhões de Euros. Em sequência, se transferiu para o Chelsea e, por fim, foi para o futebol chinês, em 2017.

Desde o início de sua carreira, Oscar já disputou 447 partidas, marcando 108 gols e concedeu 156 assistências. Na liga asiática os números impressionam. Com a camisa do Shangai, realizou 173 jogos, marcou 51 gols e ofereceu 94 passes para gol.

Port publicado em agosto 5, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás