Flamengo tem ‘data’ para anunciar Oscar
Flamengo busca quinto reforço e Oscar deverá ser anunciado em confronto pelas quartas de finais da Copa Libertadores, no próximo dia 9.
Após o Vice-Presidente de Futebol, Marcos Braz, informar, em entrevista coletiva de apresentação do volante chileno Erick Pulgar, que o Flamengo não tem nenhuma negociação com Oscar, os rumores sobre a chegada do meia não terminaram.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o clube carioca já tem data definida para a apresentação do camisa 10. Segundo a publicação, a intenção da diretoria flamenguista é fazer um evento, antes da partida de volta das quartas de finais da Copa Libertadores, diante do Corinthians, na terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.
Atualmente, no Shanghai Port, da China, Oscar irá para o Flamengo por empréstimo até o fim de 2022. O meia, que recebe um dos maiores salários de jogadores de futebol do mundo, informou ao Flamengo que está disposto à ir para o Rio de Janeiro e reduzir os vencimentos para 10% do que ganha atualmente no clube chinês.
Oscar será o quinto reforço do Flamengo na janela de transferências
Restando 10 dias para o final do período de transferências internacionais, o Flamengo já acertou com quatro jogadores. Destes, três já foram apresentados, o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. A próxima apresentação em coletiva deverá ser do lateral-direito Guillermo Varela.
Desta forma, com a chegada confirmada de Oscar, o brasileiro será o quinto reforço nesta janela, do Flamengo. No Brasil, o meia já vestiu as cores do São Paulo e Internacional. Além dos novos jogadores, o Flamengo também analisa dois jogadores que atuam no futebol estrangeiro. O primeiro é o goleiro do Boca Juniors-ARG, Agustín Rossi, e o volante da Udinese-ITA, Walace.
Números do camisa 10 impressionam
Iniciando nas categorias de base do São Paulo, o meia Oscar iniciou no futebol profissional no tricolor do Morumbi. Diante de seu alto nível, o Internacional decidiu investir, em 2010, o total de 6 milhões de Euros. Em sequência, se transferiu para o Chelsea e, por fim, foi para o futebol chinês, em 2017.
Desde o início de sua carreira, Oscar já disputou 447 partidas, marcando 108 gols e concedeu 156 assistências. Na liga asiática os números impressionam. Com a camisa do Shangai, realizou 173 jogos, marcou 51 gols e ofereceu 94 passes para gol.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.