Raphael Veiga de fora de Palmeiras x Atlético-MG na volta da Libertadores?

O meio-campista Raphael Veiga deixou o gramado do Mineirão no duelo entre Palmeiras x Atlético-MG e pode desfalcar o time na decisão de quarta (10)

Na noite desta quarta-feira, 03 de agosto, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, em Belo Horizonte. O meio-campista Raphael Veiga deixou o campo na segunda etapa, e pode perder o confronto decisivo de volta.

publicidade

Na primeira etapa, o Palmeiras de Abel Ferreira foi dominado pelo Galo que, com o apoio do seu torcedor no Mineirão, conseguiu abrir o placar com Hulk, de pênalti. O segundo tempo começou com um gol contra do zagueiro Murilo, mas o Palmeiras buscou o empate e o jogo terminou em 2 a 2.

Uma preocupação para a torcida palmeirense é Raphael Veiga. O jogador deixou o gramado do Mineirão após sentir fortes dores nas costas, depois de uma entrada forte de Otávio.

publicidade

Raphael Veiga joga a partida de volta contra o Atlético-MG na Libertadores?

Raphael Veiga pode ser desfalque para a volta de Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Raphael Veiga pode ser desfalque para a volta de Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores. (Foto: Reprodução)

Aos 23 minutos da segunda etapa, Raphael Veiga deixou o gramado do Mineirão e foi substituído por Gabriel Menino. O jogador deixou o campo sentindo fortes dores e pode desfalcar o Palmeiras na partida de volta. Na saída do elenco alviverde do Mineirão, Veiga foi flagrado mancando muito.

Após o empate em 2 a 2 no Mineirão, o Palmeiras decide em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, a vaga para as semifinais da competição sul-americana. O confronto está aberto e vale lembrar que, neste ano, não existe mais o critério de gol fora de casa.

Qualquer empate em São Paulo levará a disputa entre Galo e Verdão para os pênaltis. O jogo acontece nesta próxima quarta-feira, 10 de agosto, às 21h30 (horário) e conta com cobertura do Guia do Boleiro.

Abel Ferreira comenta empate com o Galo no Mineirão

O jogo da noite desta quarta-feira (03) no Mineirão marcou o encontro de duas grandes equipes. O Palmeiras de Abel Ferreira, mesmo com um 2 a 0, conseguiu buscar o empate nos minutos finais e sai de Belo Horizonte vivo na disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores.

“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores (o empate), que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, disse Abel Ferreira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.