Palmeiras perto de bater recorde do Cruzeiro na Libertadores desde 1976

Estrela do Palmeiras ficará de fora da partida contra o Atlético Mineiro
Estrela do Palmeiras ficará de fora da partida contra o Atlético Mineiro - Foto: Fabio Menotti
publicidade

Uma das principais equipes da América do Sul nas últimas temporadas, o Palmeiras tem mostrado sua força e, na temporada 2022, poderá bater o recorde de gols do Cruzeiro de 1976, na Libertadores. Com 35 gols na atual edição do torneio continental, os palestrinos já marcaram 35 gols em 9 jogos.

Apesar de estar em má fase nos dias atuais, os conhecedores de futebol realmente sabem a importância do Cruzeiro para o futebol brasileiro e, em 1976, montou um forte elenco para a disputa da competição. Fato este, que em 13 jogos marcou 46 gols.

publicidade

Com a mesma quantidade de jogos, atualmente a Libertadores possui um regulamento totalmente diferente. Na época, a Conmebol distribuia as 20 equipes classificadas em 5 grupos com 4 times cada. Os líderes de cada chave avançavam para a semifinal e os finalistas disputavam a melhor de 3 jogos. 

Invicto na Libertadores, Palmeiras poderá se juntar à Santos de Pelé e Corinthians 2012

Raphael Veiga pode ser desfalque para a volta de Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores. (Foto: Reprodução)
Raphael Veiga pode ser desfalque para a volta de Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores. (Foto: Reprodução)
publicidade

Sem dúvidas, o Santos de Pelé foi a maior equipe que, onde chegava, parava o local. Este fato é tão verdade, que a equipe paulista chegou a parar uma guerra para fazer uma exibição, em 1969, na Nigéria. No período, o time do maior camisa 10 já visto na história do futebol conquistou duas Libertadores e dois mundiais, no torneio continental foi campeão invicto.

Além do Peixe, o Corinthians em 2012 também venceu de forma invicta. Portanto, sem perder na competição, até o momento, o Palmeiras poderá conquistar, pela primeira vez em sua história, a Libertadores invicta.

publicidade

Dos 9 jogos que disputou em 2022, venceu 8 e empatou apenas um. O único resultado igualado foi pela partida de ida das quartas de finais, contra o Atlético Mineiro, por 2-2, no Mineirão. Contudo, além de ser o time que mais marcou na atual edição, o Palmeiras também tem a defesa meno vazada, são apenas 5 gols sofridos. 

Para efeito de comparação, Estudiantes e Corinthians sofreram 6; Flamengo e Atlético Mineiro 7; Talleres 8, Athletico-PR 9 e Vélez Sarsfield-ARG.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A partida de volta das quartas de finais da Libertadores, entre Palmeiras e Atlético Mineiro acontecerá na quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor avança a semifinal e enfrentará Athletico-PR ou Estudiantes-ARG. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar