Pedrinho com o domínio da bola em jogo do Atlético Mineiro — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Uma das principais contratações para a temporada 2022, o ponta-direita Pedrinho, do Atlético Mineiro, entrou em campo, no final da partida, diante do Palmeiras, pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, em que terminou empatada em 0-0, no Mineirão.
Após a entrada do ex-Corinthians e Benfica, surgiu a polêmica do motivo pelo qual entrou no lugar de Ademir, aos 43′ do segundo tempo. Isso se deve ao fato de, na sua última participação na competição continental foi pelo time corintiano e, diante disso, acabou sendo expulso. Portanto, não poderia estar a disposição.
Jogadores de Atlético Mineiro e Palmeiras disputando a bola – Foto: Reprodução
É nítido que, ao ser expulso, independente da competição, o atleta deve ficar de fora, no mínimo, de uma partida. Entretanto, segundo o artigo 29, parágrafo 1, item C, o documento explica que a prescrição de sanções de uma partida terá a pena sublimada em um ano, valendo a partir do dia seguinte à expulsão. Dessa forma, a pena de Pedrinho terminou no dia 13 de fevereiro de 2021.
Port publicado em agosto 4, 2022
A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais
O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais
Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais
O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais