Em duelo válido pela partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense venceu, nesta noite de terça-feira (2), o Nacional-URU, por 1-0, no Estádio Gran Parque Central, em Montevideo. Com gol na primeira etapa de Luiz Fernando, o ponta-esquerda marcou para dar uma boa vantagem ao time brasileiro, que busca o primeiro título internacional de sua história.
Se o Dragão confirmou a vaga no mata-mata do torneio continental após classificar na liderança de seu grupo, por outro lado, o time uruguaio foi o terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores e, segundo o regulamento, as equipes que terminaram nesta posição estão automaticamente nas oitavas de finais da Sul-Americana.
Em jogo disputado, Atlético-GO vence o Nacional fora de casa
Chegando pela primeira vez nas quartas de finais em um torneio internacional, o Atlético Goianiense sonha em buscar o primeiro título. Após a vitória por 1-0, as chances de classificação para a semifinal aumentaram. Portanto, o time brasileiro poderá até empatar na volta, no Serra Dourada, que confirma a vaga.
O duelo de volta, entre o Dragão e Nacional, acontecerá no próximo dia 9, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Atlético-GO: Sorteado no grupo F, ao lado de LDU, Antofagasta e Defensa y Justicia, o Atlético-GO terminou a primeira fase com 13 pontos em seis jogos. Ao todo, foram 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Nas oitavas de finais encarou o poderoso Olímpia-PAR e, após ser derrotado no Paraguai por 2-0, na volta reverteu o placar e levou para os pênaltis, que, triunfoi por 5-3, confirmando a vaga nas quartas de finais.
Caso conquiste a classificação para a semifinal, o adversário será São Paulo ou Ceará. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol, entidade organizadora da competição.
Nacional: Enquanto o time brasileiro terminou na liderança do grupo na Sul-Americana, o Nacional utilizou do regulamento para seguir nas competições continentais. Sorteado em uma chave complicada, ao lado de Estudiantes, Vélez Sarsfield e Red Bull Bragantino, a equipe uruguaia terminou em terceiro lugar com 7 pontos. Dessa forma, foi remanejada para as oitavas de finais da Sul-Americana.
No primeiro confronto mata-mata do torneio, o Nacional enfrentou o Unión Santa Fé-ARG. Na ida, dentro de casa, venceu por 2-0, e na volta outro triunfo, desta vez por 2-1. Assim, confirmou a vaga nas quartas de finais.
Port publicado em agosto 2, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais