Corinthians oferece Luan ao Santos com proposta inusitada

O Corinthians ofereceu o meio-campista Luan, de 29 anos, para o Santos de graça e o negócio deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas

Na noite desta segunda-feira, 01 de agosto, o Corinthians avançou nas conversas com o Santos para a liberação do meio-campista Luan, de 29 anos. O jogador não faz parte dos planos da equipe de Vitor Pereira.

publicidade

Com um salário elevado e contrato até o final de 2023 no Timão, Luan pode ser o novo reforço santista. A diretoria corintiana já teria aceitado ceder o jogador gratuitamente para o rival de estado.

Luan chegou em 2020 como uma grande promessa no Corinthians. Mesmo em baixa no Grêmio, a expectativa era de que o jogador recuperasse seu futebol no Timão, mas as coisas não aconteceram como previstas.

publicidade

Corinthians oferece jogador de graça para o Santos

Corinthians oferece Luan, de 29 anos, para o Santos de graça. (Foto: Reprodução)

Corinthians oferece Luan, de 29 anos, para o Santos de graça. (Foto: Reprodução)

O Corinthians está em conversas avançadas com o Santos para negociar o seu meio-campista Luan. O jogador deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do Peixe e chega por empréstimo até o final do ano, gratuitamente.

“Tem uma especulação muito forte em relação ao Luan vir para o Santos. Esse assunto não foi tratado oficialmente. Está em especulação. Vim para o estádio e meu telefone não parou. Todo mundo perguntando se andou (a negociação). Não andou. Estávamos no jogo. Existe muita conversa sobre o assunto, mas definitivo não tem nada no momento”, disse o dirigente.

Afastado do Corinthians, Luan só disputou 5 partidas nessa temporada atual e não marcou nenhum gol. Desde a chegada de Vitor Pereira, o jogador não foi relacionado para nenhuma partida do Timão.

A intenção do Corinthians é que Luan tenha mais oportunidades no Santos, comandado por Lisca, e consiga vendê-lo no final do ano por um valor de mercado aceitável. Vale lembrar que o Timão desembolsou 29 milhões de reais para tirar o jogador do Grêmio.

No Santos, a expectativa é de trabalhar em cima de uma retomada do bom futebol do jogador, que foi eleito Rei da América em 2017, quando conquistou a Libertadores pelo Grêmio de Renato Gaúcho.

Com custo zero para a contratação, a diretoria do Santos vê com bons olhos a oportunidade cedida ao jogador e acredita que pode fazer Luan reencontrar o caminho do seu brilhantismo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.