Áudios do VAR de Ceará x Palmeiras: CBF divulga e gera polêmica

Anderson Daronco, árbitro CBF, em jogo pelo Brasileirão
Anderson Daronco, árbitro CBF, em jogo pelo Brasileirão - Foto: Jason Silva/AGIF
publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde deste domingo (31), os áudios do VAR referentes os lances polêmicos da partida entre Ceará e Palmeiras, disputado no último sábado, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time paulista venceu por 2 a 1.

Após serem contratados e regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tanto José Manuel López quanto Miguel Merentiel estiveram aptos para o técnico Abel Ferreira. Dessa forma, López e Dudu marcaram para os palestrinos, Merentiel só ficou no banco de reservas e não entrou.

Na partida, em que o Palmeiras permaneceu na liderança, aconteceram três lances duvidos que tiveram que ter intervenção do VAR. No duelo, a CBF escalou o árbitro Anderson Daronco e, na arbitragem de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá.

Leia também

CBF divulga áudios do VAR de Ceará e Palmeiras

Daronco sofreu duras críticas das diretorias de Palmeiras e Ceará
Daronco sofreu duras críticas das diretorias de Palmeiras e Ceará – Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Com a divulgação do VAR disponível no site da CBF, ficou evidente a comunicação entre a dupla escalada. No primeiro tempo, o Ceará reclamou de um um possível pênalti de Gustavo Gómez sobre Mendoza. Entretanto, nem Daronco ou Sá tiveram dúvidas, ambos decretaram lance normal.

Em campo, Daronco diz que “não tem movimento de braço”. Na cabine de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá afirma que há uma disputa normal com “contatos mínimos não faltosos”. Portanto, sem pênalti.

Os dois lances polêmicos seguintes aconteceram no segundo tempo. Após isso, Dudu foi derrubado fora da área por Richardson em um contra-ataque do Palmeiras. Na jogada, o árbitro não conseguiu acompanhar a velocidade do lance, porém, o VAR sugeriu que Daronco revisse no monitor fora de campo. Feito isso, o gaúcho decidiu pela expulsão.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar