Luta Amanda Nunes UFC 277: Leoa castiga Julianna Peña e volta a ser campeã dupla da organização

Assista aos melhores momentos da luta Amanda Nunes x Julianna Peña no UFC 277 em Dallas (EUA), nesta madrugada de domingo, 31,pelo cinturão do peso-galo

Assista aos melhores momentos da luta Amanda Nunes x Julianna Peña no UFC 277 em Dallas (EUA), nesta madrugada de domingo, 31, na disputa pelo cinturão do peso-galo.

publicidade

Amanda Nunes, a Leoa venceu o combate contra Julianna Peña, de forma dominante, voltando a ser campeã dupla da organização.

 A brasileira castigou a americana ao longo dos cinco rounds, exibindo sua técnica e fugindo dos perigos em momentos de tensão, com a americana quase conseguindo uma finalização.

publicidade

Luta Amanda Nunes x Julianna Peña no UFC 277

Assista aos melhores momentos da luta Amanda Nunes x Julianna Peña no UFC 277 em Dallas (EUA) Foto - Getty Images

Assista aos melhores momentos da luta Amanda Nunes x Julianna Peña no UFC 277 em Dallas (EUA) Foto – Getty Images

Dominante na maior parte da luta, a brasileira deixou o rosto da rival ensanguentado, vencendo por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-43).

A Leoa retoma o título da categoria peso-galo,(até 61,2kg) se tornando novamente a “champ-champ” do UFC.

Amanda Nunes chega agora a 22 vitórias no MMA, onde tem cinco derrotas. O cenário para a próxima luta está em aberto, com uma possível trilogia com Julianna Peña, uma trilogia com Valentina Shevchenko ou uma defesa de cinturão nos penas.

A filha da campeã, Reagan, de 2 anos, estava no colo da mãe no momento que foi anunciado o resultado, e teve que dar lugar aos dois cinturões que a Leoa volta a ostentar juntos, com direito à famosa corrida pelo octógono, como já havia feito diante de Cris Cyborg.

Amanda Nunes falou ao Combate após a luta

“Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! (…)”, declarou.

“A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta”. disse após a vitória.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.