Gols de Inglaterra x Alemanha: Com gol na prorrogação, inglesas são campeãs da Eurocopa Feminina
Em jogo que definiu o título da Eurocopa, a Inglaterra venceu a Alemanha, por 2-1, na prorrogação e encerra jejum de 56 anos conquistas.
Em partida que decidiu a Eurocopa Feminina, a Inglaterra venceu, nesta tarde de domingo (31), a Alemanha, por 2-1, em Wembley. Com gol na prorrogação de Chloe Kelly, a atacante marcou para realizar o sonho do time inglês, que conquistou o torneio internacional pela primeira vez na história.
No confronto que reuniu as melhores equipes da competição organizada pela UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), a Inglaterra venceu o torneio de forma invicta e quebrou o tabu da seleção alemã, pois de 8 finais, haviam vencido todas.
Em jogo equilibrado, Inglaterra vence a Eurocopa com gol no final da prorrogação
Após 13 anos sem chegar na final da Eurocopa Feminina, a Inglaterra mostrou a sua força e porque tem sido tão falada nos últimos anos e, com gols de Ella Toone e Chloe Kelly, conseguiram vencer a Alemanha na decisão. Assim, encerrou a temporada com chave de ouro.
Do lado alemão, a seleção perdia até os 34′ do segundo tempo, mas com gol de Lina Magull, o time ainda seguiu na disputa. Entretanto, na prorrogação Kelly fechou o marcador e garantiu o título de forma invicta.
Inglesas são campeãs sem perder nenhum jogo
A Inglaterra, que venceu o primeiro título europeu de sua história, chegou na decisão pela terceira vez, sendo nos anos de 1984, 2009 e 2022. Na primeira, foi derrotado para a Suécia nas penalidades, por 4-3, após empate no agregado por 1-1. Em 2009, foi goleada para a Alemaha por 6-2, e desta vez, deu o troco dentro de casa.
Após se classificar na liderança do grupo A, com 9 pontos, sendo 3 vitórias em 3 jogos, a Inglaterra chega na final de forma invicta. Na primeira fase venceu a Áustria por 1-0; Noruega por 8-0; e Irlanda do Norte por 5-0.
No mata-mata, que iniciou nas quartas de finais, as inglesas passaram pela Espanha com vitória por 2-1. E, na semifinal, duelou contra a Suécia, porém, acabou goleando por 4-0. Na decisão, venceu por 2-1 e confirmou o primeiro lugar sem perder nenhum jogo.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.