Cruzeiro: Marquinho Cipriano de volta ao Shakhthar? Time Ucraniano faz pedido sobre retorno. (Foto: Reprodução)
O Shakhtar Donetsk solicitou ao Cruzeiro o retorno de Marquinhos Cipriano. O jogador ainda não foi regularizado pelo clube mineiro, só podendo a partir do dia 01 de agosto.
Porém, pode ser que o lateral retorne a Europa antes mesmo que o Cruzeiro possa regularizar o jogador.
A equipe ucraniana já notificou a FIFA que solicita o retorno de Marquinhos, no entanto, o brasileiro já deixou claro que não irá voltar.
O Cruzeiro foi informado na última quarta-feira, 27 de julho, segundo informações do GE. O Shakhtar Donetsk tenta o retorno de Marquinhos Cipriano, já que tem a proposta do Sion, ex-clube do lateral.
Cruzeiro: Marquinho Cipriano de volta ao Shakhthar? Time Ucraniano faz pedido sobre retorno. (Foto: Reprodução)
O clube da Ucrânia solicitou à FIFA o retorno imediato de Marquinhos Cipriano, mas o jogador brasileiro não tem intenção de retornar para a Europa, e deve permanecer no clube brasileiro.
A ideia do Shakhtar Donetsk é trazer Cipriano de volta à Europa para negociá-lo em definitivo para o Sion, clube da Suíça.
Na última temporada, o brasileiro de 23 anos defendeu o Sion, emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Agora, o lateral tem a proposta de se juntar ao clube da Suíça de forma definitiva. Cipriano deveria permanecer no Sion, mas acabou retornando ao Brasil.
O contrato com o clube suiço estabelecia a opção de compra em 1,5 milhões de euros, R$ 7,9 milhões na atual cotação, à vista até o dia 15 de junho.
Em junho, o Sion realizou uma proposta para contratar Marquinhos Cipriano em definitivo, oferecendo 1,5 milhões de euros de forma parcelada. Porém, o Shakhtar recusou a oferta, e afirmaram que só voltariam a negociar com o valor pago à vista.
Agora, o Sion retornou a negociar com o Shakhtar, e ofereceu uma proposta de 1,5 milhões de euros à vista. A diretoria ucraniana aceitou a oferta do clube suiço, mas Marquinhos não deseja retornar ao clube.
Marquinhos fechou com o Cruzeiro através da cláusula que permite atletas estrangeiros que atuam na Ucrânia assinar com qualquer clube até o fim da próxima temporada, que se encerra no meio de 2023.
Sem interesse em permanecer no Sion, o lateral aproveitou essa brecha concedida pela FIFA para assinar com o Cruzeiro.
Port publicado em julho 28, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais