Onde vai ser a Final da Libertadores 2022? Local pode mudar por exigências da Conmebol. (Divulgação/Futebol Latino)
O palco da grande final da Conmebol Libertadores da América pode ser alterado de última hora. Guayaquil está correndo risco de não ser mais a sede da decisão, e isso deve movimentar o mundo do futebol nos próximos dias.
Devido aos problemas que a Conmebol vem tendo com o Barcelona de Guayaquil, o estádio da decisão pode ser alterado.
O clube não cumpriu as exigências da Conmebol, incluindo a infraestrutura de transmissão, e isso vem causando problemas entre o Barcelona de Guayaquil e a Conmebol.
Com isso, a entidade está estudando alterar a sede da final, que está marcada para o dia 29 de outubro.
Onde vai ser a Final da Libertadores 2022? Local pode mudar por exigências da Conmebol. (Foto: Reprodução)
Durante esta terça-feira, 26 de julho, reuniões foram feitas para discutir o futuro da competição continental. No ano passado, a Conmebol havia escolhido Guayaquil para sediar a final da Libertadores desta temporada.
Desde que a decisão da competição passou a ser realizada em jogo único, Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu receberam as finais da Libertadores.
Em 2019, a sede também foi alterada. Na ocasião, Santiago ia ser o palco da final, mas devido a confrontos sociais e políticos, precisou ser alterada para Lima.
Neste ano, a sede da Copa Sul-Americana também foi alterada. A final seria disputada em Brasília, mas a pedido da CBF, à Conmebol alterou para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Desde que foi anunciada a possibilidade da sede ser alterada, a situação em Guayaquil começou a se complicar, esquentando o clima político.
O vereador da cidade, Andrés Gushmer, criticou a situação que pode levar a Conmebol a alterar o local da decisão.
“Que lástima que justo hoje, que se comemoram os 200 anos do encontro entre Bolivar e San Martin, este sonho pelo qual temos trabalho com tanto esforço e ilusão pode acabar por um tema administrativo e financeiro. Senhores, ainda está em tempo de cumprir seus compromissos”, declarou o político
Após o comentário de Andrés Gushmer, o presidente do Barcelona de Guayaquil, Alfaro Moreno, respondeu o vereador.
“Seria bom ser mais específico, Andrés, já que no Barcelona temos sido muito responsáveis, e nossa comissão de estádio segue em frente e em contato permanente com Selim Doumet, encarregado da FEF (Federação Equatoriana), para as melhorias da nossa casa. Mais do que temas administrativos e financeiros, é um tema político”
Até o momento, a final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro. Atualmente, a competição está nas quartas de finais.
Os confrontos serão disputados na próxima terça-feira, 02 de agosto. Nesta fase da competição, cinco equipes brasileiras estão vivas na disputa pelo título, sendo elas: Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras e Athletico-PR.
Port publicado em julho 26, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais