Números do Flamengo com Pedro e Gabigol impressionam

Números do Flamengo com Pedro e Gabigol impressionam.
Números do Flamengo com Pedro e Gabigol impressionam. (Foto: Reprodução)
publicidade

Desde que o técnico Dorival Júnior chegou ao Flamengo, a equipe carioca subiu de produção, se tornando uma das melhores equipes desta edição do Campeonato Brasileiro

O Rubro-Negro tem emplacado uma sequência de resultados positivos, além de ter conquistado a classificação na Copa do Brasil, de uma forma emocionante, virando para cima do Atlético Mineiro em pleno Maracanã

publicidade

O Flamengo também conquistou uma vaga nas quartas de finais da Conmebol Libertadores, goleando o Tolima nas oitavas de finais da competição continental. 

Leia também

publicidade

Na vitória contra o Tolima por 7 a 0, que deu a classificação ao Rubro-Negro, o principal jogador da equipe foi o atacante Pedro, que vem se destacando com a camisa do Flamengo nas últimas partidas. 

O centroavante tem números impressionantes desde a chegada do novo treinador, e vem sendo um dos grandes destaques do Rubro-Negro. Além de Pedro, outro jogador que tem sido fundamental para o Flamengo é o atacante Gabigol

publicidade

Dupla Gabigol e Pedro tem sido importante para o Flamengo nos últimos jogos 

Números do Flamengo com Pedro e Gabigol impressionam.
Números do Flamengo com Pedro e Gabigol impressionam. (Foto: Reprodução)

Nas últimas nove partidas, o Flamengo venceu oito, perdendo apenas para o Corinthians. Neste período, os números de Pedro chamaram bastante atenção.

publicidade

O atacante do clube carioca marcou onze gols e distribuiu cinco assistências neste intervalo. Porém, apesar do bom desempenho de Pedro, os números aumentam quando se trata de Gabigol fazendo dupla com o atacante. 

Desde que chegaram ao Flamengo, Gabigol e Pedro começaram 20 jogos juntos na equipe titular. Nessas partidas, foram 16 vitórias do Flamengo, três empates e apenas uma derrota.

publicidade

O aproveitamento do Flamengo jogando com Gabigol e Pedro juntos é de 85%, e nestes 20 jogos, a equipe marcou 48 gols, sofrendo apenas 14.

Números da dupla jogando pelo Rubro-Negro

Dos últimos 48 gols marcados pelo Rubro-Negro, Pedro teve participação direta em 19, com 14 gols e cinco assistências. Já Gabigol, precisou de adaptar a uma nova função no esquema do técnico Dorival Júnior

publicidade

O camisa 9, que antes era o goleador da equipe, hoje precisa jogar saindo mais da área. Com esse novo estilo de jogo, Gabigol marcou nove gols e deu quatro assistências. 

Desde que os dois chegaram ao Flamengo, esta é a primeira vez que a dupla tem uma maior sequência de jogos juntos, efeito da chegada de Dorival Júnior.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar