Gigante brasileiro faz proposta e goleiro do Santos pede para não viajar para jogo contra o Fortaleza

John foi o titular do Santos na Libertadores 2021
John foi o titular do Santos na Libertadores 2021 - Foto: Ivan Storti/Santos FC
publicidade

Em momento delicado, o goleiro do Santos, John Victor, está focado e disposto a deixar o clube no qual iniciou nas categorias de base em 2011. Após receber propostas para deixar o alvinegro praiano, o camisa 22 pediu à Lisca e a diretoria para não viajar até Fortaleza, município em que enfrentou o time local e empatou por 0-0, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Em 2021, o defensor foi uma das principais referências e que ajudou à levar o Peixe na final da Libertadores. Em decisões, contra a LDU, pelas quartas de finais, e Grêmio, na semifinal, John fez excelentes jogos o que credenciou o goleiro para ser titular na decisão que consagrou o arquirrival, Palmeiras, ao título.

publicidade

Depois do torneio continental, o atleta sofreu uma lesão e acabou se afastando dos gramados. Assim, não teve mais oportunidades, portanto, quer deixar o clube de Vila Belmiro.

Santos recebe proposta de rival por John

John com a camisa do Santos
John com a camisa do Santos – Foto: Reprodução/Guti Football
publicidade

Em nota oficial, o Santos comunicou que John solicitou que não viajasse até a capital cearense e que pudesse negociá-lo com o time que enviou a proposta. Apesar de não citar na publicação, segundo as informações o interessado seria o São Paulo.

Alguns rumores até ligaria uma possível troca entre os clubes. Neste caso, o Santos enviaria o camisa 22 e receberia o meia são-paulino, Rigoni. Entretanto, nada oficial e de acordo com o jornalista Germán García Grova, o atleta tricolor já estaria sendo negociado com o Austin FC, da MLS (Major League Soccer).

publicidade

No pronunciamento, o Santos desconsiderou a negociação, pois os valores foram abaixo do esperado. Confira a nota na íntegra:

“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.

O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação”.

publicidade

Por fim, o Santos pretende liberar o jogador, desde que tenha uma quantia favorável, mas confia em Lisca para contornar a situação. Por outro lado, John quer sair e espera ser negociado nos próximos dias.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar