Melhores momentos Santos x Botafogo: Peixe vence e encosta na primeira metade da tabela do Brasileirão

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira (20) em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Assista aos melhores momentos e gols da partida Santos x Botafogo na noite desta quarta-feira, 20 de julho, na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe conseguiu vencer o Fogão e pulou para a primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

publicidade

Do outro lado, o Botafogo de Luis Castro vive um momento conturbado dentro da temporada. Em um ano marcado por altos e baixos desde a chegada do português, essa é a pior fase da equipe alvinegra dentro de 2022.

Melhores momentos e gols: Santos 2 x 0 Botafogo

Gols e melhores momentos de Santos 2 x 0 Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução)

Gols e melhores momentos de Santos 2 x 0 Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução)

Em um jogo muito equilibrado na Vila Belmiro, o Santos conseguiu prevalecer o mando de campo e o apoio do seu torcedor para deixar o estádio com três pontos na noite desta quarta-feira, 20 de julho.

publicidade

De modo geral, o jogo foi marcado por duas equipes que atacaram e mostraram opções ofensivas, criando boas oportunidades. O Santos foi efetivo e, com Léo Baptistão e Marcos Leonardo, conseguiu a vitória.

O Botafogo, agora, acumula uma enorme sequência sem uma vitória dentro da temporada. O último triunfo do Fogão foi contra o Internacional, no Beira-Rio, quando venceu por 3 a 2 com um jogador a menos.

Santos vence na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro

Marcelo Fernandes, interino do Santos, comentou após a vitória e saudou a chegada do novo treinador da equipe santista, Lisca, afirmando que irá trabalhar ao lado de um grande profissional.

“Ajudei Ariel Holan, Diniz, Carille, Bustos e agora vem o Lisca, grandíssimo treinador. É um prazer trabalhar aqui. Parece que é obrigado ter vagabundo no futebol. Não estou aqui para entrar no lugar de ninguém. Fico feliz de ajudar o Lisca a partir de amanhã com o Santos um pouco à frente na tabela. Essa molecada merece mais vitórias para estarmos lá em cima”, disse Marcelo Fernandes.

O duelo da noite desta quarta-feira, 20 de julho, evidenciou qualidades e defeitos do elenco santista, que agora passa para o comando do seu novo treinador, Lisca, que deixou o Sport para trabalhar na equipe.

Com uma equipe repleta de joias das categorias de base, Lisca terá muito trabalho pela frente. Em uma temporada, até então, desastrosa, o Santos busca alguma conquista dentro do Campeonato Brasileiro.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.