Endrick renova com Palmeiras e multa para sair é maior que de Vinícius Júnior
Principal jóia do Palmeiras nas categorias de base, Endrick, assina primeiro contrato profissional que vai até 2025 e multa é milionária
Uma das principais estrelas das categorias de base do Palmeiras e que conquistou, juntamente com o Palmeiras, o primeiro título da história do clube da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick renovou com o clube paulista e multa para tirar o jogador de 16 anos é maior que a de Vinicius Júnior, craque do Real Madrid, no período em que saiu do Flamengo.
Nesta tarde de quinta-feira (21), o atacante alviverde comemorou o 16º aniversário, dessa forma, já pôde assinar com o Porco. Portanto, após a negociação dos valores, ficou definido que o camisa 9 terá vínculo até final de 2025 e cláusula de rescisão atinge os 60 milhões de euros (cerca de 335,2 milhões de reais).
A assinatura ocorreu nesta quinta, na Academia de Futebol, e contou com a presença do vice-presidente Paulo Buosi e Endrick estava acompanhado pelo pai Douglas e pela mãe Cintia.
Endrick pode estrear no profissional
Após assinar o contrato profissional com o Palmeiras, a nova jóia está a espera para que seu registro seja incluído no Boletim Informativo Diário (CBF) para que possa ficar à disposição do técnico Abel Ferreira no Brasileirão. Para o português utilizar Endrick, será necessário que o clube insira o nome do atleta até a data limite de inscrição – que, para às quartas de finais, a Conmebol permite até três novos jogadores.
Entretanto, apesar de estar apto na questão documental, o atacante está se recuperando, no Departamento Médico, de um entorse no tornozelo direito e deve seguir atuando pelo time sub-20 depois a recuperação para ganhar ritmo de jogo.
Assim que assinou o contrato, o atacante palmeirense destacou o sentimento de ser jogador profissional. “É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão.
Para finalizar, Endrick frisou que Palmeiras é o clube do coração. “O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, afirmou o atacante.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.