A novela entre o Atlético-MG e o árbitro Daronco segue rendendo. O duelo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foi protagonizado por lances polêmicos.
Na ocasião, o Galo pediu a marcação de três pênaltis, que não foram marcados pelo árbitro Daronco. Após a partida, foram liberados os áudios apenas dos lances polêmicos da partida.
No entanto, a liberação dos áudios não foi o suficiente para satisfazer a diretoria do Atlético Mineiro, que segue reclamando dos posicionamentos de Daronco durante o jogo do Brasileirão.
Nesta quarta-feira, 20 de julho, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, voltou a falar sobre a arbitragem brasileira.
Entre os áudios divulgados pela CBF, a conversa entre Daronco e o atacante Hulk não foi liberada. O presidente do clube mineiro questionou a atitude da confederação em não publicar a conversa.
Durante entrevista na coletiva, o presidente foi questionado se teve algum posicionamento da CBF em relação a dúvida no segundo gol de Arrascaeta, no confronto da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Segundo Sérgio Coelho, apesar da liberação dos áudios do VAR, a CBF se mantém em silêncio até o momento.
“Não falam nada. Absolutamente nada. Zero comentário. Absolutamente nada. Pior que esse lance, foi a denúncia do Hulk em relação à ameaça do Daronco. Ele não disse nada, diz se ameaçou, se não ameaçou, qual foi o tom da conversa. Ninguém da comissão de arbitragem também fala nada, é como se nada tivesse acontecido. Será que isso é razoável? Aceitável?”
O principal alvo das reclamações de Sérgio Coelho é Wilson Luiz Seneme, chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira.
Para o presidente do Galo, é inadmissível a forma em que a CBF tem conduzido as polêmicas relacionadas à arbitragem brasileira.
“É lamentável a forma como o presidente da comissão de arbitragem da CBF tem conduzido sua atuação no órgão. É incompreensível a falta de diálogo com boa parte dos Clubes e Federações, inclusive com o Galo. No nosso entendimento o Sr Wilson Seneme está no lugar errado. O cargo não condiz com sua postura”
Apesar das polêmicas no jogo contra o São Paulo, o presidente do Atlético Mineiro afirmou que não irá tentar vetar Darono nos jogos do clube mineiro.
“Não fizemos nenhum pedido para vetar o Daronco dos nossos jogos e nem vamos fazer. Não vamos vetar ninguém, pelo menos a princípio. Acreditamos na competência e na honestidade dos árbitros. Entendemos que foi mesmo um erro”, declarou o presidente.
Port publicado em julho 20, 2022
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais