Flamengo: Cebolinha estreia contra o Juventude?

Everton Cebolinha relacionado
Disponível para estrear, Cebolinha está relacionado para o jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão - Foto: Divulgação
publicidade

Um mês após firmar acordo com o mais novo atacante do clube, o Flamengo já pode contar com Everton Cebolinha para os jogos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Apresentado com a camisa 19, o atleta foi oficializado, através do Boletim Informativo Diário (BID), no último 18 e está apto para estrear com a camisa rubro-negra.

Em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca divulgou na tarde desta terça-feira (19), os 24 jogadores que poderão atuar contra o Juventude. Para surpresa da torcida, o técnico Dorival Júnior já poderá contar com Cebolinha para a partida, que acontecerá no Estádio Mané Garrincha.

publicidade

Cebolinha deverá realizar sonho contra o Juventude

Cebolinha na academia
Everton Cebolinha na academia do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal/CRF

Após dizer em entrevista coletiva, em sua apresentação, Everton Cebolinha enfatizou que é um sonho vestir a camisa do Flamengo e que está realizando. Contudo, o atleta poderá confirmar esse desejo caso o comandante rubro-negro decida o colocar no confronto.

publicidade

Leia também

Com o foco em se aproximar cada vez mais do G6, o Flamengo enfrentará o Juventude, pelo encerramento do primeiro turno, na noite desta quarta-feira (20), às 20h30. Se conseguir o triunfo, o Mengo não conseguirá entrar na zona de pré-libertadores, pois tem 24 pontos e o 6º colocado, que é o Athletico-PR, tem 28.

publicidade

Disponível, a chance do novo atacante flamenguista entrar em campo é muito grande. Portanto, a nação flamenguista deverá presenciar, pela primeira vez, a estreia de Cebolinha no Flamengo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Carreira do camisa 19

Iniciando a carreira nas categorias de base do Fortaleza entre os anos de 2009 a 2012, o atacante de 26 anos ganhou destaque após se transferir para o Grêmio. No profissional do time porto-alegrense, Cebolinha disputou 274 jogos e marcou 69 gols. Assim, o atleta ganhou olhares do Benfica, quando foi comprado em 2020, e se mudou para Portugal.

No continente europeu, o atleta entrou em campo 94 vezes e balançou as redes em 15 oportunidades. Agora, no Flamengo, o atacante buscou retomar o seu futebol que o credenciou para a Seleção Brasileira.

Fechando contrato até o final de 2026, Everton Cebolinha terá o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo (na cotação atual custará pouco mais de R$72 milhões), mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros (R$85 mi) dependendo de variáveis.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar