Gols de Brasil x Venezuela: seleção feminina goleia por 4 x 0 e vai á semifinal da Copa América

Assista aos melhores momentos e gols de Brasil x Venezuela na Copa América Feminina nesta segunda-feira, 17 de julho, na Colômbia.

Assista aos melhores momentos e gols de Brasil x Venezuela na Copa América Feminina nesta segunda-feira, 17 de julho, na Colômbia.

publicidade

A seleção brasileira feminina venceu a Venezuela com uma goleada por 4 a 0, pela quarta rodada do Grupo B.

A vitória garantiu às brasileiras, com uma partida de antecedência, a classificação para a semifinal da competição intercontinental.

publicidade

Bia Zaneratto abriu o placar para o Brasil, de cabeça aos 21 minutos do primero tempo, e ainda deu o passe para Ary Borges marcar um bonito gol em contra-ataque, no início do segundo tempo.

Debinha fez os outros dois gols brasileiros, um deles com um chute cruzado após dar uma caneta na adversária.

Gols de Brasil x Venezuela: seleção feminina goleia por 4 x 0 na Copa América

Melhores momentos e gols de Brasil 4 x 0 Venezuela pela Copa América Feminina

Melhores momentos e gols de Brasil 4 x 0 Venezuela pela Copa América Feminina

O primeiro gol do Brasil veio de uma cabeçada de Bia Zaneratto, aos 21 minutos, coroando o bom começo da seleção feminina, contra a Venezuela, com marcação forte e bastante movimentação ofensiva.

No entanto, depois de abrir a vantagem, o Brasil voltou a apresentar os erros dos jogos anteriores, especialmente nos passes.

A Venezuela incomodou pouco, crinado apenas duas chances em faltas de longa distância.

A seleção voltou melhor no segundo tempo, logo aos cinco minutos, Bia Zaneratto ganhou a bola no meio, avançou e rolou para Ary Borges dar um drible na marcadora e bater cruzado para fazer 2 a 0.

Novidade na etapa final, Gabi Portilho entrou no lugar de Kerolin e aos 12, rolou para Antônia cruzar na medida para Debinha ampliar de cabeça.

O quarto gol saiu logo aos 19: Debinha recebeu de Portilho, deu uma caneta em María Peraza e bateu cruzado,ampliando para 4 x 0 a goleada brasielira.

Com quatro gols na competição, Debinha agora é uma das artilheiras, ao lado de Adriana e da argentina Yamila.

Gols e melhores momentos de Brasil 4 x 0 Venezuela pela Copa América Feminina

Com a vitória, o Brasil chegou aos nove pontos no Grupo B, contra seis da Venezuela e da Argentina, que folga na rodada.

Como venceu as duas seleções rivais, a equipe de Pia Sundhage já tem a primeira colocação da chave garantida, mesmo que haja empate em pontos após a última rodada, porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Na quinta-feira, o Brasil encerrará a primeira fase contra a seleção do Peru, em Cáli.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.